Os carros que são apreendidos estão sendo levados para outro pátio credenciado.

O dono da empresa ficou milionário da noite para o dia com a doação do Prefeito Luizinho (PT) e vereadores de um terreno que ocupa metade do bairro Vila Promessa que daria para abrigar no mínimo 60 famílias.

A empresa Auto Socorro Paiva da cidade de Alfenas-MG responsável pelo pátio de veículos que era até então credenciado pelo DETRAN acabou tendo o credenciamento suspenso, após graves irregularidades. Segundo informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, o proprietário retirou a cobertura do pátio que fica na Avenida Jovino Fernandes Salles no bairro Pinheirinho e estava recolhendo os veículos em um terreno ao lado não credenciado; foi instaurado um processo administrativo para apuração dos fatos.

O pedido foi feito pelo Delegado Regional da Polícia Civil (PCMG), alegando risco iminente, prejuízo à sociedade e aos proprietários dos veículos recolhidos no local. Os carros recolhidos em apreensões e acidentes estão sendo levados para outro pátio credenciado, porém na cidade de Paraguaçu-MG.
Depois de um projeto da prefeitura votado e aprovado na Câmara de Vereadores, onde terrenos foram doados para empresários, a empresa de guincho acabou sendo beneficiada com um terreno de aproximadamente 20 mil metros quadrados no bairro Vila Promessa que poderia ter sido usado para moradia populares e poderia abrigar no mínimo 60 famílias, mas agora como acabou sendo suspenso o credenciamento, o terreno doado pela prefeitura para a empresa que gera pouquíssimas vagas de emprego, será praticamente inútil. Na época da doação, o proprietário do site MinasAcontece acabou sendo ameaçado pelo dono da empresa, inclusive foi instaurando um inquérito de ameaça pela Polícia Civil (PCMG). Enquanto um terreno deste tamanho foi doado, famílias sofrem sem moradia na cidade.

Veja a nota enviada pela Câmara Municipal de Alfenas:

Da Redação