Minas Acontece - Enquete para prefeito de Alfenas esquenta o site Minas Acontece
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias de: Alfenas, Alterosa, Areado, Campos Gerais, Guaxupé, Juruaia, Machado, Paraguaçu, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Serrania e Varginha.
Supermercado Nobre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Enquete para prefeito de Alfenas esquenta o site Minas Acontece
6/9/2011
compartilhe:

    

Resolvemos fazer uma enquete para prefeito e ver quais os possíveis candidatos a prefeito. Colocamos a disposição dos internautas, quatro nomes, o atual Prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho do PT), O empresário Marcos Dias Duarte, (Marcão que provavelmente sairá pelo PSDB), José Würtemberg Manso (BEG) e o microempresário e sócio majoritário do site Minas Acontece Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho Alencar do PRB).

 

Luiz Antônio da Silva, mais conhecido como Luizinho do PT é o atual prefeito de Alfenas, já foi vereador por dois mandatos e disputará o ano que vem a reeleição. Parceiro inseparável do deputado estadual Pompílio Canavez já vem administrando a prefeitura há alguns anos junto com Pompilio, agora vai ser ele mesmo o ator principal. Luizinho sempre coordenava e articulava as eleições em que Pompilio disputou. Tem o apoio da Presidenta Dilma e do deputado Pompilio Canavez. Luizinho vem fazendo uma política por moradias e projetos de inclusão social.

 

Marcos Dias Duarte, mais conhecido como Marcão é empresário e assessor do Governo de minas no Sul do Estado, já disputou duas eleições para prefeito, na primeira perdeu por cerca de 300 votos para Pompílio Canavez, na segunda perdeu por uma diferença maior de votos para Pompilio e Luizinho, mas porém aumentou sua votação, não caindo o numero de eleitores.

Marcão agora vem com o apoio do Governador Anastásia e do Senador Aécio Neves ambos do PSDB.     

 

José Würtemberg Manso, mais conhecido como Beg, já foi prefeito por vários mandatos, cassado por duas vezes, está com seus direitos políticos em dia com a justiça eleitoral e pode ser candidato. Nossa reportagem foi até a sua casa procura-lo para saber se ele iria se candidatar o ano que vem, ele se irritou com Pedrinho que teve que sair rapidinho de fininho para evitar mais problemas. A ultima vez que foi cassado deu repercussão nacional as cenas de distribuição de dinheiro dentro de seu gabinete.

 

Pedro Alencar Azevedo, mais conhecido como Pedrinho da Telemensagem por ter realizado mais de 6 mil mensagens de carro em Alfenas e 75 mil por telefone. Foi candidato a vereador por duas vezes, se candidatou a deputado federal, mas acabou se renunciando por falta de dinheiro e o excesso de candidatos a federal em 2010 em Alfenas. Conhecido também pelo seu projeto polêmico de retirar a Parada Gay do centro da cidade. Pretende preparar a cidade para o turismo com a criação de uma praia artificial no lago de furnas para realização de eventos e lazer dos alfenenses. “Não sou candidato, coloquei meu nome na pesquisa para ver no que vai dar, os outros têm por obrigação ter mais votos do que eu na enquete, pois todos ocuparam cargos de destaque e eu não. Para mim o que vier é lucro, normal e eu ficar por ultimo, até mesmo para mostrar que o site é sério. Mas se der ZEBRA e for da vontade do povo eu vou me candidatar a Prefeito de Alfenas. Vou dar continuidade as coisas boas que o PT vem fazendo na cidade e excluir as coisas ruins como a Parada Gay na Praça e outras.”  

 

A história de Pedrinho e Beg:

  
 
Fotos tiradas em Março de 2004 pelo reporter Henrique Higino do Alfenas Hoje.

Em Março de 2004 Pedrinho era líder estudantil na época e correu de Beg na feira um dia antes da revolta popular porque estava chamando a população no carro de som da telemensagem para manifestar. No outro dia Pedrinho chegou a frente à Câmara Municipal de Alfenas liderando junto com Alexandre Guimarães cerca de dois mil estudantes. Na porta da Câmara estava o ex-vereador Wagner Martins com mais duas mil pessoas que foram de curiosos e chamados por Pedrinho na feira. Com essa historia de boi, a boiada estourou e a população se revoltou e começou a quebrar tudo. Pedrinho, Alexandre e o ex vereador, ficaram o tempo todo em frente à câmara aos gritos para a população não quebrar porque era patrimônio do povo. O resultado que não se quebrou a Câmara e começaram a ir para casa do Beg.

 
Alexandre Guimarães foi um dos líder da revolução contra corrupção em Alfenas, está concluindo a faculdade de direito na PUC de Poços de Caldas, logo esta voltando para sua cidade Alfenas.

Pedrinho saiu da manifestação que fugira do controle naquele momento e viu pela TV no Jornal da Globo, Ana Paula Padrão anunciando que tinham quebrado a casa do prefeito.  No outro dia Pedrinho e Alexandre continuaram manifestando sem vandalismo, só pararam após BEG ser cassado.  Entenderam porque BEG não dá entrevista ao Minas Acontece?

    



compartilhe:


















New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.