Minas Acontece - Maurílio Peloso é pre-candidato a prefeito
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias de: Alfenas, Alterosa, Areado, Campos Gerais, Guaxupé, Juruaia, Machado, Paraguaçu, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Serrania e Varginha.
Supermercado Nobre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Maurílio Peloso é pre-candidato a prefeito
29/11/2011
compartilhe:



Após receber o titulo de cidadão alfenense Maurílio Peloso decidiu se candidatar a prefeito de Alfenas. Noticia essa que agrada e incomoda muita gente, já que o PDT, atual partido de Maurílio faz parte do Governo do PT.

O ex-vice-prefeito de Alfenas Maurílio Peloso recebeu no ultimo dia 04 de novembro, às 20 h, no plenário da Câmara de Vereadores, o título de cidadão alfenense. O projeto de decreto legislativo que concedeu a honraria foi do Vereador Marcos Inácio (PT).  Em seu discurso na câmara municipal, todos os presentes ficaram em silêncio ouvindo Maurílio Peloso. E foram muitas as pessoas que estiveram presentes, foi necessário colocar um telão do lado de fora, pois não couberam todos na Câmara. Depois disso Maurílio resolveu colocar seu nome a disposição em seu partido (PDT) para disputara a eleição para prefeito em 2012.

Maurílio agora depende de convenção partidária, vai disputar as convenções do PDT e é pré candidato a prefeito. Muitos dos filiados do partido já se posicionaram ao seu favor e apóiam que o PDT tenha candidatura própria. Outros já cogitam a hipótese de apoiar o PT com uma candidatura a vice-prefeito com outro nome da legenda, pois Maurílio não quer ser vice novamente. 

 
Maurilio quando foi vice-prefeito de Pompilio fazia questão de sempre realizar eventos nas comunidades rurais em que trabalhava como Secretário de desenvolvimento Rural. Estava sempre proxímo a população.

Maurílio mesmo quando foi vice de Pompilio trabalhou intensamente ocupando o cargo de Secretário de Desenvolvimento Rural. No ultimo ano quando saiu da secretaria e ficou como vice, fez questão de devolver o dinheiro do salário que recebeu como vice-prefeito.  Por tanto está descartada a hipótese de Maurílio ser vice prefeito de alguém.

Maurílio e Pompilio realizaram um Governo repleto de obras e saldos positivos, como nunca se viu antes na historia de Alfenas. O surgimento de sua possível candidatura preocupa o grupo político do PT. Pois o PT já ganhou as duas eleições junto com Maurílio.


A novela do PDT e PT:


                                           E agora PDT?

O Partido está totalmente rachado, os filiados estão confusos. Não se sabe ainda se essa candidatura é um problema ou solução para o partido. Muitos não querem trocar o certo pelo duvidoso, outros querem mais independência para o partido.

O PDT é um dos partidos que mais tem cargos de confiança do Governo PT, alguém vai ficar na mão, Maurílio ou Luizinho? Será que irão entregar os cargos de confiança ou deixaram para última hora? Ou será que usaram a figura de Maurílio Peloso para pressionar o atual prefeito a disputar as eleições do ano que vem com um vice do PDT? O atual prefeito Luizinho irá aguardar ou contra atacar? Muitas perguntas sem respostas. Como irá terminar a novela do PDT? Fiel a Luizinho ou novos planos com Maurílio Peloso? A verdade é que alguém sairá ferido nessa historia toda. O Minas Acontece estará fazendo a cobertura total dessa novela que deve esquentar ainda mais em 2012.

 

Quem é Maurílio Peloso?

Nascido no município de Campo do Meio, Maurílio Peloso mudou-se para Alfenas juntamente com seus pais e irmãs quando tinha oito anos.

Formou-se em Odontologia na Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (Efoa), hoje Universidade Federal de Alfenas (Unifal). De 1972 a 1979, exerceu a profissão de dentista na cidade de Atibaia, São Paulo. E, em 1979, retornou para Alfenas onde começou a exercer a atividade de agricultor, no ramo da cafeicultura.  No período de 1997 a 1999 foi vice-presidente do Sindicato Rural de Alfenas, na gestão do senhor Benedito Ferreira da Silva.

Em 2005, com o ex-prefeito Pompilio Canavez (PT), hoje deputado estadual, Maurílio Peloso assumiu a Prefeitura de Alfenas até o ano de 2008, além de exercer concomitantemente o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural.  Casado com Sônia Maria Quintanilha Peloso, é pai de Fernanda, Amadeu, Julieta e Bianca.

VOTE NA NOVA ENQUETE PARA PREFEITO NA CAPA DO SITE 


Por Pedro Alencar Azevedo
Biografia: CMA



compartilhe:


















New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.