Minas Acontece - Pais e alunos se manifestam para desocupar escolas públicas em Alfenas
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias: Alfenas - Guaxupé - Machado - Pouso Alegre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Pais e alunos se manifestam para desocupar escolas públicas em Alfenas
11/11/2016
compartilhe:

Por Pedro Alencar Azevedo

Uma professora a favor da ocupação teve que ser contida por colegas. Veja no vídeo!

height=374

As ocupações organizadas por partidos de esquerda, militantes do MST, professores, alguns universitários da Unifal, não deram certo, pois não aconteceu como eles esperavam e estão enfrentando resistência da população. O feitiço se virou contra os feiticeiros.

height=281

Após os alunos do terceiro ano da escola Estadual Doutor Emílio da Silveira se revoltarem na última terça-feira (08/11) e oferecerem resistência à ocupação do prédio, alunos e familiares de outras escolas estaduais resolveram se manifestar também contra as ocupações e estão oferecendo resistência. Lotaram as outras duas escolas que estão ocupadas.

height=497

Na quarta-feira (09/10), os alunos e familiares foram até Escola Estadual Professor Judith Viana, onde houve uma manifestação contra a ocupação do prédio e após muita pressão, ficou acordado que as aulas terão retorno na próxima quarta-feira (16/11). Porém existe certa desconfiança de que esse acordo será cumprido já que o diretor e alguns professores apoiam as ocupações.

Na noite desta quinta-feira (10/11), a direção da Escola Estadual Napoleão Salles no bairro Vista Grande convidou os pais e alunos para uma assembleia para discutir o futuro das ocupações na escola. A escola lotou e a maioria dos participantes contra a ocupação.

height=252

O clima ficou tenso quando a professora Vilma que é a favor da ocupação, perdeu o controle e tentou agredir uma mãe de aluno contra a ocupação. A professora teve que ser contida por colegas de trabalho e retirada do local. Na semana passada, Vilma através de mensagens no Whatsapp também ameaçou de agredir fisicamente a equipe do Minas Acontece devido a reportagem feita na semana passada relatando reclamações de vizinhos referente a ocupação.

Ficou acordado que a partir da próxima quarta-feira (16/11) as aulas voltaram à normalidade. As atividades da “ocupação” continuaram juntamente com as aulas, porem não terão mais as salas de aulas e foi proibida a entrada dos ocupantes na cozinha. Vão ter que comer fora da escola.

A principal divergência entre pais de alunos e professores foi sobre a reposição das aulas perdidas. Como já havíamos denunciado aqui, os professores estavam cumprindo horário na escola normalmente e não irão repor as aulas perdidas. Os pais de alunos prejudicados disseram que vão buscar seus direitos.

height=465

O Movimento dos Sem Terras (MST) do assentamento na Usina em Campo do Meio, Partido dos Trabalhadores (PT) e um grupo de universitários da UNIFAL simpatizantes de partidos de esquerda estão por trás das invasões das escolas publicas no Sul de Minas. São responsáveis pela ESTRUTURA e orientação POLITÍCA para os ocupantes. Tática de guerrilha.

As “ocupações” fracassaram na cidade de Alfenas, pois a três escolas estaduais que estavam ocupadas, mas diante da pressão de pais e alunos contra, os lideres das ocupações foram obrigados a recuar e as aulas retornaram após o feriado prolongado em todas escolas que estavam ocupadas. O objetivo era que parasse tudo e que as aulas fossem interrompidas para poderem doutrinar os adolescentes com suas ideologias politicas. Os alunos seriam obrigados a receber orientação politica para atingirem o objetivo de mobilizar a população para uma greve geral que o PT marcou no Brasil inteiro nesta sexta-feira (11/11). Porém em Alfenas não obtiveram êxito, pois foram enfrentados por opositores, alunos e familiares.

Venceu a democracia!

Veja o vídeo da desocupação na Escola Napoleão Salles:




 




compartilhe:










New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.
The gray colored dial makes this elegant replica watches uk more attractive. A well-designed date window is another attraction of the replica watches sale face. I have always been an active person since I was a kid. I think this has highly contributed to the tight schedule I have nowadays. During the week days I run several errands in my work place given my rolex replica marketing skills. Later in the evening I exercise a bit with sports club members of our company. Activities such as replica watches sale swimming and playing tennis are my favorite ones. You can therefore imagine how important time gadgets are to me especially replica watches uk. I chose this brand specifically because of the features that meet my desires. Here are some of those replica watches sale features that will help you understand better.