Minas Acontece - Temporal e ventos derrubam árvores e causam estragos em Varginha, MG
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias: Alfenas - Guaxupé - Machado - Pouso Alegre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Temporal e ventos derrubam árvores e causam estragos em Varginha, MG
6/2/2017
compartilhe:

Um forte temporal com rajadas de vento causou estragos em vários pontos de Varginha (MG) na noite deste domingo (5). Foram registradas quedas de árvores, casas destelhadas e falta de energia elétrica na cidade. Ninguém foi ferido.

Na Avenida do Contorno, próximo ao trevo de Elói Mendes (MG), a queda de uma árvore interrompeu o trânsito no trecho. O Corpo de Bombeiros não soube informar por quanto tempo o tráfego ficou interrompido para retirada da árvore. Duas árvores também caíram na Avenida Fleming, no bairro Novo Horizonte, e outra árvore caiu na Avenida Santa Luiza, próximo à Unifenas, no bairro Santa Luiza.

No Via Café Garden Shopping, a força do vento arrastou as mesas de um restaurante que fica na frente do empreendimento. Imagens feitas por um internauta mostram o temporal levando as cadeiras. A energia elétrica acabou por cerca de cinco minutos no local e as cancelas do estacionamento ficaram sem funcionar, causando congestionamento no trecho. Em um bar na Praça da Fonte, a força do vento também arrastou mesas e cadeiras.

height=375

Estragos
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Limpeza Urbana de Varginha, foram registrados mais de 31 pontos com quedas de árvores e galhos. Entre os pontos mais atingidos estão a Avenida Rio Branco, a Avenida Fleming, no bairro Novo Horizonte, e a Rua Ismael Almeida, na Vila Bueno.

Na Avenida Fleming, no bairro Novo Horizonte, o trânsito continuava interditado nesta segunda-feira (6) devido à queda de galhos de uma árvore na pista. A prefeitura calcula que pelo menos 35 árvores caíram por toda a cidade.

Vários semáforos foram queimados com a descarga elétrica, inclusive na Avenida Princesa do Sul, no Centro da cidade. Segundo a prefeitura, a maioria já foi consertada pelos técnicos do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), mas nas proximidades do Varginha Tênis Clube (VTC), no Centro, a situação ainda não foi normalizada e os motoristas e pedestres devem ter atenção no trecho.

A prefeitura informou ainda que não houve registro de alagamentos em casas, somente em vias públicas. Na Avenida Plínio Salgado, no bairro Bom Pastor, a erosão aumentou, mas não houve alagamento. O secretário municipal de Obras, Luiz Roberto Pinto, informou que a área está muito encharcada e que os trabalhos de recuperação do trecho só devem começar nesta terça-feira (7).



Falta de energia
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que, durante o temporal, registrou 100 ocorrências de falta de energia elétrica causadas por árvores, placas, lonas e telhas que caíram sobre a rede elétrica em diversos bairros da cidade, provocando rompimento de cabos e ramais, quebra de postes e queima de transformadores.

Várias equipes tiveram que ser mobilizadas para atender as ocorrências. Ainda segundo a Cemig, o fornecimento de energia foi normalizado ainda na noite do domingo para a maioria dos consumidores atingidos.

Na manhã desta segunda-feira (6), ainda estavam em andamento 24 atendimentos a ramais partidos (fios que levam a energia do poste até a unidade consumidora) em diversos locais da cidade. Sete equipes trabalhavam no restabelecimento da energia, e a expectativa da empresa é que tudo volte à normalidade até o final da tarde da segunda-feira.

height=375

Fonte:http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2017/02/temporal-e-rajadas-de-vento-derruba-arvores-e-causa-estragos-em-varginha.html



compartilhe:










New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.