Minas Acontece - Temporal e ventos derrubam árvores e causam estragos em Varginha, MG
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias: Alfenas - Guaxupé - Machado - Pouso Alegre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Temporal e ventos derrubam árvores e causam estragos em Varginha, MG
6/2/2017
compartilhe:

Um forte temporal com rajadas de vento causou estragos em vários pontos de Varginha (MG) na noite deste domingo (5). Foram registradas quedas de árvores, casas destelhadas e falta de energia elétrica na cidade. Ninguém foi ferido.

Na Avenida do Contorno, próximo ao trevo de Elói Mendes (MG), a queda de uma árvore interrompeu o trânsito no trecho. O Corpo de Bombeiros não soube informar por quanto tempo o tráfego ficou interrompido para retirada da árvore. Duas árvores também caíram na Avenida Fleming, no bairro Novo Horizonte, e outra árvore caiu na Avenida Santa Luiza, próximo à Unifenas, no bairro Santa Luiza.

No Via Café Garden Shopping, a força do vento arrastou as mesas de um restaurante que fica na frente do empreendimento. Imagens feitas por um internauta mostram o temporal levando as cadeiras. A energia elétrica acabou por cerca de cinco minutos no local e as cancelas do estacionamento ficaram sem funcionar, causando congestionamento no trecho. Em um bar na Praça da Fonte, a força do vento também arrastou mesas e cadeiras.

height=375

Estragos
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Limpeza Urbana de Varginha, foram registrados mais de 31 pontos com quedas de árvores e galhos. Entre os pontos mais atingidos estão a Avenida Rio Branco, a Avenida Fleming, no bairro Novo Horizonte, e a Rua Ismael Almeida, na Vila Bueno.

Na Avenida Fleming, no bairro Novo Horizonte, o trânsito continuava interditado nesta segunda-feira (6) devido à queda de galhos de uma árvore na pista. A prefeitura calcula que pelo menos 35 árvores caíram por toda a cidade.

Vários semáforos foram queimados com a descarga elétrica, inclusive na Avenida Princesa do Sul, no Centro da cidade. Segundo a prefeitura, a maioria já foi consertada pelos técnicos do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), mas nas proximidades do Varginha Tênis Clube (VTC), no Centro, a situação ainda não foi normalizada e os motoristas e pedestres devem ter atenção no trecho.

A prefeitura informou ainda que não houve registro de alagamentos em casas, somente em vias públicas. Na Avenida Plínio Salgado, no bairro Bom Pastor, a erosão aumentou, mas não houve alagamento. O secretário municipal de Obras, Luiz Roberto Pinto, informou que a área está muito encharcada e que os trabalhos de recuperação do trecho só devem começar nesta terça-feira (7).



Falta de energia
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que, durante o temporal, registrou 100 ocorrências de falta de energia elétrica causadas por árvores, placas, lonas e telhas que caíram sobre a rede elétrica em diversos bairros da cidade, provocando rompimento de cabos e ramais, quebra de postes e queima de transformadores.

Várias equipes tiveram que ser mobilizadas para atender as ocorrências. Ainda segundo a Cemig, o fornecimento de energia foi normalizado ainda na noite do domingo para a maioria dos consumidores atingidos.

Na manhã desta segunda-feira (6), ainda estavam em andamento 24 atendimentos a ramais partidos (fios que levam a energia do poste até a unidade consumidora) em diversos locais da cidade. Sete equipes trabalhavam no restabelecimento da energia, e a expectativa da empresa é que tudo volte à normalidade até o final da tarde da segunda-feira.

height=375

Fonte:http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2017/02/temporal-e-rajadas-de-vento-derruba-arvores-e-causa-estragos-em-varginha.html



compartilhe:










New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.
The gray colored dial makes this elegant replica watches uk more attractive. A well-designed date window is another attraction of the replica watches sale face. I have always been an active person since I was a kid. I think this has highly contributed to the tight schedule I have nowadays. During the week days I run several errands in my work place given my rolex replica marketing skills. Later in the evening I exercise a bit with sports club members of our company. Activities such as replica watches sale swimming and playing tennis are my favorite ones. You can therefore imagine how important time gadgets are to me especially replica watches uk. I chose this brand specifically because of the features that meet my desires. Here are some of those replica watches sale features that will help you understand better.