Minas Acontece - Exame confirma morte de macaco por febre amarela em Poços de Caldas
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias: Alfenas - Guaxupé - Machado - Pouso Alegre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Exame confirma morte de macaco por febre amarela em Poços de Caldas
9/2/2017
compartilhe:

height=333
Foto: Luís .A Garcia

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG) confirmou nesta quarta-feira (8) o primeiro registro de morte por febre amarela em um macaco na cidade. A informação foi repassada à prefeitura pela Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre (MG) após exames feitos em um animal encontrado morto no último dia 25 de janeiro. Os testes foram realizados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Em nota divulgada à impresa, a prefeitura afirmou que deve intensificar a vacinação no município. Segundo o comunicado, os postos de vacinação serão abertos no próximo sábado (11) e domingo (12). Além disso, o horário de atendimento durante a semana será ampliado e, se necessário, servidores serão convocados para ajudar na ação.

Ainda conforme a nota, a Secretaria Municipal de Saúde já tomou as medidas necessárias e está preparada para atender a população. A prefeitura disse ainda que a população não precisa se preocupar, porque não haverá falta de vacinas na cidade, já que os estoques seriam suficientes para atender a demanda. A reposição das doses é garantida pela Superintendência Regional de Saúde.

Por telefone, o secretário de Saúde de Poços de Caldas informou ao G1 Sul de Minas que o animal teria sido encontrado na área urbana. A rua não foi informada.

"O macaco foi encontrado morto e com ossos quebrados em uma rua central da cidade. No laudo foi constatado atropelamento, mas ninguém viu se esse animal foi realmente atropelado. O que levou à essa conclusão foram os ossos quebrados, como se ele tivesse sido atropelado", explicou Carlos Mosconi.

Ainda segundo Mosconi, mesmo o animal tendo sido encontrado no Centro de Poços de Caldas não há como afirmar que a contaminação tenha sido na área urbana.

"Ninguém pode afirmar, por isso vamos seguir o protocolo oficial do Ministério da Saúde. Toda a área próxima ao local onde o macaco foi encontrado será analisada. Um trabalho seletivo será feito na cidade para que possamos saber de onde poderia ter partido esta contaminação", disse o secretário.

O secretário informou ainda que o clima da cidade não é tão propício para a proliferação do mosquito que transmite a febre amarela. "O mosquito prolífera com mais facilidade em áreas mais quentes e sabemos que Poços tem um clima mais ameno, mais fresco. Não há motivo para que a população se desespere. A Secretaria de Saúde e a prefeitura estão tomando todas as medidas emergencias para que a nossa população fique imune à doença. Lembrando que não há caso de suspeita da doença em humanos na cidade", finalizou Mosconi.


Mais casos confirmados em Delfinópolis

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou no último relatório divulgado sobre a doença o 4º caso de febre amarela que estava em investigação em Delfinópolis (MG). Uma terceira morte também foi confirmada no município. Em janeiro, a Secretaria de Saúde de São Paulo também confirmou a morte de uma turista, de Paulínia (SP), que havia viajado para a cidade.

Conforme o levantamento, até agora, 66 pessoas morreram de febre amarela em Minas Gerais. Minas Gerais já tem 190 casos confirmados neste ano.

height=375

Fonte:http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2017/02/exame-confirma-morte-de-macaco-por-febre-amarela-em-pocos-de-caldas.html




compartilhe:










New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.
The gray colored dial makes this elegant replica watches uk more attractive. A well-designed date window is another attraction of the replica watches sale face. I have always been an active person since I was a kid. I think this has highly contributed to the tight schedule I have nowadays. During the week days I run several errands in my work place given my rolex replica marketing skills. Later in the evening I exercise a bit with sports club members of our company. Activities such as replica watches sale swimming and playing tennis are my favorite ones. You can therefore imagine how important time gadgets are to me especially replica watches uk. I chose this brand specifically because of the features that meet my desires. Here are some of those replica watches sale features that will help you understand better.