Minas Acontece - Aluguel social e falta de segurança no CAIC são motivos de debates na Câmara Municipal
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias: Alfenas - Guaxupé - Machado - Pouso Alegre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Aluguel social e falta de segurança no CAIC são motivos de debates na Câmara Municipal
27/4/2017
compartilhe:

Por Pedro Alencar Azevedo

O medo da violência no ambiente escolar no Bairro Vila Esperança.


height=333

Em Alfenas, em reunião na última segunda-feira (24/04), os Vereadores e Vereadoras da Câmara Municipal de Alfenas aprovaram três Projetos de Lei em primeiro turno e um em segundo turno.

O Projeto aprovado por todos os Vereadores em segundo turno é o que autoriza a instituição da Tabela Diferenciada Complementar do Sistema Único de Saúde – Tabela SUS Municipal. O Projeto de Lei nº 13/2017 gerou debate entre os Vereadores, que apresentaram alguns argumentos contra a nova regulamentação para o benefício do auxílio aluguel no âmbito do Município de Alfenas. A prefeitura de Alfenas irá doar para família, a quantia de R$400 e em contra partida o beneficiário terá que apresentar mensalmente o recibo do aluguel pago. A prefeitura não vai mais locar o imóvel para a família como é atualmente.

height=333

Varias casas alugadas pela administração passada do PT (2005-2012) eram destinadas a traficantes. As biqueiras no Recreio Vale do Sol, Pinheirinho, Itaparica e outros bairros que inclusive virou um abacaxi para o ex-prefeito Maurílio Peloso (PDT) e agora volta para o próprio Luizinho (PT).  

 

Demagogia

O vereador Reginaldo Flauzino chegou a levantar a questão da utilização do recurso aluguel social para pontos de tráficos: “Não vou tolerar aluguel para traficantes!” disse Flausino, mas votou a favor do projeto e sempre vem votando de acordo com a base aliada do governo (PT).

O vereador Edson disse que o município, o estado e o Brasil passam por um momento de crise e que a situação do município é preocupante: “Basta olhar no portal da transparência! Sou contra o município ficar doando as coisas! O povo tá precisando de serviço, fica facilitando, fazendo doações, aí as pessoas acostumam! Será que o município vai ter condições de arcar com as despesas de um projeto deste? Os projetos que chegam à Câmara é a maioria para doações por parte do município.” Discursou o vereador Edson da Distribuidora, mas no final disse que ia votar a favor e iria dar um voto de confiança para o prefeito.

Apesar da polemica levantada em plenario, o Projeto foi aprovado em primeiro turno, com 9 votos a favor e 2 contra, dos Vereadores Décio Paulino e Kátia Goyatá.

Também aprovados em primeiro turno o Projeto de Lei de autoria do Executivo que cria o Fundo Garantidor de Parcerias Público-Privadas do Município de Alfenas, esse com uma emenda de Décio Paulino e o Projeto de Lei que altera a Lei Municipal nº2358, de 26 de novembro de 1992, que institui o Fundo Municipal de Saúde. O Projeto de Lei de autoria da Vereadora Tani Rose, sobre a criação de políticas públicas de equidade de gênero para o Município de Alfenas, teve sua votação novamente adiada, com pedido de vista da própria Vereadora.

 

Tribuna Livre – Falta de segurança no CAIC

height=333

Representando os alunos do EJA, curso noturno do CAIC, a aluna Agléte de Fátima Silva, apresentou vários problemas enfrentados por alunos e professores diariamente no ambiente da escola. De acordo com Agléte, a falta de iluminação correta acaba gerando roubos e violência no ambiente e têm assustado a todos.   

Os Vereadores concordaram que providências devem ser tomadas o mais urgente possível e se prontificaram a ajudar. 




compartilhe:










New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.
The gray colored dial makes this elegant replica watches uk more attractive. A well-designed date window is another attraction of the replica watches sale face. I have always been an active person since I was a kid. I think this has highly contributed to the tight schedule I have nowadays. During the week days I run several errands in my work place given my rolex replica marketing skills. Later in the evening I exercise a bit with sports club members of our company. Activities such as replica watches sale swimming and playing tennis are my favorite ones. You can therefore imagine how important time gadgets are to me especially replica watches uk. I chose this brand specifically because of the features that meet my desires. Here are some of those replica watches sale features that will help you understand better.