Minas Acontece - Requerimento de todos os Vereadores pede providências sobre a Copasa.
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias: Alfenas - Guaxupé - Machado - Pouso Alegre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Requerimento de todos os Vereadores pede providências sobre a Copasa.
20/9/2017
compartilhe:

Requerimento de todos os Vereadores pede providências sobre a Copasa

 height=466

O Vereador Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/ PT) iniciou a reunião apresentando um pedido de Moção de Congratulação para o Jornal dos Lagos, na pessoa de seu Diretor Valdir Cezário, pelos 34 anos da publicação e também para a Unifenas, na pessoa da Reitora Maria do Rosário Velano, pelos 45 anos de universidade, formando profissionais dos mais variados cursos.

 

Providências para os problemas da Copasa

Durante a reunião o Presidente da Câmara José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/ PMDB) comentou sobre o mau cheiro intenso em alguns bairros da cidade, de acordo com ele, devido aos maus serviços prestados pela Copasa. O Vereador Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/ PSB) apresentou fotos de um córrego no Jardim São Paulo, onde vários peixes estavam mortos devido ao esgoto despejado no local.

Após os comentários, o Presidente da Câmara realizou a leitura de um requerimento que foi incluso em pauta, de autoria de todos os Vereadores da Casa, pedindo informações existentes sobre algum procedimento interno para devida aplicação de novas multas à Copasa, em fato do descumprimento da Lei Municipal. Alguns vereadores como Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS), Kátia Goyatá e o Presidente Vardemá comentaram que algumas cidades de Minas Gerais já desfizeram seus contratos com a Copasa e estão em busca de melhores serviços para a população. Guinho e Décio Paulino da Costa (PR) comentaram que existem alguns entraves para que outra companhia ou até mesmo a prefeitura assuma o tratamento de água da cidade, porém a cobrança à atual companhia é necessária.

 

Outros requerimentos

O Vereador Tadeu Donizetti Fernandes (PTC) apresentou dois requerimentos requisitando informações ao Executivo, uma pedindo um relatório detalhado dos beneficiados com materiais de construção para reforma de casas e outro sobre os beneficiados pelo aluguel social. Os requerimentos foram elogiados pelos vereadores Dr. Batata, Kátia Goyatá e Reginaldo Aparecido Flauzino (PHS).

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final apresentou um requerimento solicitando informações sobre o Projeto de Lei nº 56/2017 que autoriza doação de imóveis para fins empresariais, afim de receber mais informações para a análise do projeto e também exercendo a função fiscalizadora do vereador.

Padre Waldemilson solicitou informações sobre quando a sala de vacinação do PSF UniSaúde será reativada e o Presidente Carlinho Vardemá apresentou requerimento perguntando se já foi realizada a licitação para trocar braços de postes, para colocação de lâmpadas e postes.

 

Votações em primeiro turno

Aprovados em primeiro turno o Projeto de Lei sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Turismo e do Fundo Municipal de Turismo e o Projeto de Lei que autoriza a permuta de imóveis pelo Executivo.

Com os votos contrários dos Vereadores Dr. Batata e Dominguinhos, foi aprovado também em primeiro turno o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a conceder patrocínio institucional aos atletas de Alfenas na competição Brasil Ride. Dr. Batata justificou seu voto contrário explicando que a verba concedida, em sua opinião, é muito alta e poderia ajudar vários atletas necessitados da cidade. 


Fonte:
ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas 



compartilhe:










New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.
The gray colored dial makes this elegant replica watches uk more attractive. A well-designed date window is another attraction of the replica watches sale face. I have always been an active person since I was a kid. I think this has highly contributed to the tight schedule I have nowadays. During the week days I run several errands in my work place given my rolex replica marketing skills. Later in the evening I exercise a bit with sports club members of our company. Activities such as replica watches sale swimming and playing tennis are my favorite ones. You can therefore imagine how important time gadgets are to me especially replica watches uk. I chose this brand specifically because of the features that meet my desires. Here are some of those replica watches sale features that will help you understand better.