Minas Acontece - Crianças vítimas da tragédia de Janaúba não serão mais transportadas para Alfenas
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias: Alfenas - Guaxupé - Machado - Pouso Alegre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Crianças vítimas da tragédia de Janaúba não serão mais transportadas para Alfenas
6/10/2017
compartilhe:

O alerta de que três delas viriam para o Sul de Minas escancarou a falta de vagas em CTI no estado.

height=333

Em Alfenas, nesta sexta-feira (06/10), a assessoria de comunicação do Hospital Alzira Velano informou através de uma nota que as crianças da tragédia de Janaúba não serão mais encaminhadas para Alfenas e estas em estado mais grave estão sendo atendidas no Hospital João XXII em Belo Horizonte.

Na noite de ontem, a reportagem do Minas Acontece recebeu informações de fontes de dentro do hospital de que 03 crianças em estado grave viriam para Alfenas para CTIs. O hospital chegou a se preparar para receber as crianças, mas nesta manhã foi descartada a transferências destas.

Mas a realidade escancarou a falta de vagas em Centro de Terapia Intensiva(CTI) no estado de Minas Gerais. A divulgação do Minas Acontece de que essas crianças estavam vindo para Alfenas tomou grande repercussão e de forma indireta mostrou o caos que se encontra a Saúde no Norte de Minas e na capital.

O hospital Alzira Velano é referência no estado e disponibilizou três vagas, porém eles agradeceram e disseram que conseguiram em BH no João XXIII. O governador Fernando Pimentel (PT) deve ter ficado com vergonha da repercussão de pacientes do Norte de Minas tendo que recorrer a vaga de CTI no Sul de Minas, pois faltava naquele momento na capital e no norte do estado e deve ter resolvido a situação.

A solidariedade dos moradores dos Sul de Minas já estavam se mobilizando para ajudar essas famílias das vítimas com hospedagem, alimentação e toda infraestrutura que precisassem.

O Minas Acontece agradece a solidariedade dos alfenenses e dos mineiros, pois recebemos inúmeras ofertas de ajuda.

Por Pedro Alencar Azevedo


Atualizando dados da tragédia de acordo com informações do Jornal O Tempo de Belo Horizonte:


Bombeiros corrigem número de mortos da tragédia em Janaúba

Cinco crianças morreram, além do próprio autor do crime e de uma professora

O Corpo de Bombeiros informou na manhã desta sexta-feira (6), um dia após a tragédia na creche “Gente Inocente”, em Janaúba, na região Norte de Minas, que sete óbitos foram confirmados até o momento: cinco crianças e dois adultos.

Na noite dessa quinta-feira (5), a corporação tinha informado que, ao todo, oito pessoas morreram, sendo seis crianças, a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, e o próprio autor do crime, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50.

O coronel Waldeci Gouveia, dos Bombeiros, explicou que uma menina de quatro anos, que foi dada como morta durante a noite após uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada pelos médicos e segue internada na Santa Casa de Montes Claros.

“Felizmente a menina Cecília Davina Gonçalves Dias, de quatro anos, está viva e internada, ao contrário das informações divulgadas pela corporação nessa quinta. Ela teve uma parada cardiorrespiratória, mas felizmente sobreviveu”, esclareceu o militar.

Conforme a lista divulgada pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã, as cinco crianças mortas são: Juan Pablo Cruz dos Santos, Luiz Davi Carlos Rodrigues, Ruan Miguel Soares Silva, Ana Clara Ferreira Silva e Renan Nicolas dos Santos Silva. Todos eles tinham quatro anos.

Além disso, a lista aponta 31 feridos. Quatro estão internados em Janaúba, 19 em Montes Claros e oito em Belo Horizonte.



compartilhe:










New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.
The gray colored dial makes this elegant replica watches uk more attractive. A well-designed date window is another attraction of the replica watches sale face. I have always been an active person since I was a kid. I think this has highly contributed to the tight schedule I have nowadays. During the week days I run several errands in my work place given my rolex replica marketing skills. Later in the evening I exercise a bit with sports club members of our company. Activities such as replica watches sale swimming and playing tennis are my favorite ones. You can therefore imagine how important time gadgets are to me especially replica watches uk. I chose this brand specifically because of the features that meet my desires. Here are some of those replica watches sale features that will help you understand better.