Minas Acontece - Pedal Outubro Rosa! NÓS APOIAMOS ESSA CAUSA...
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias: Alfenas - Guaxupé - Machado - Pouso Alegre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Pedal Outubro Rosa! NÓS APOIAMOS ESSA CAUSA...
17/10/2017
compartilhe:

height=366

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.
Pensando em mobilizar a população e solidarizar com que faz o tratamento, o grupo de ciclismo Pedal da Hora, está organizando o passeio ciclístico, em parceria com entidades objetivando arrecadar doações para a associação que atende o paciente e familiares no município de Alfenas, além de alertar toda população sobre a necessidade de práticas físicas para manter a saúde e prevenir doenças. Pedalar sem dúvida é um benefício para saúde.


Se você ainda não é um apaixonado por pedalar, não faltam razões para começar hoje mesmo! 

height=333


A atividade física regular é um dos pilares da vida saudável. Pedalar além de ajudar na perda de peso, fazer exercícios traz benefícios mil à saúde e bem-estar. E não é à toa que o ciclismo é uma das modalidades incentivadas por nós. Pedalar é tão gostoso que, se você tentar uma vez, não vai mais querer parar. 
Mas não é só isso! Veja mais sete motivos para pegar sua bicicleta e sair por aí. 

Controle de peso 

Apesar de óbvio, esse benefício precisa ser o primeiro da lista. O ciclismo é uma forma confortável de fazer exercícios e aumenta a taxa metabólica, assim construindo músculos e queimando gordura corporal. Combine a atividade com seu plano alimentar saudável e reduza calorias e medidas. 

Diabetes e doenças cardiovasculares 

Pedalar pode contribuir para que os níveis de açúcar no sangue se mantenham estáveis. Dessa forma, o risco de desenvolvimento de diabetes é reduzido. Além disso, o ciclismo ajuda a estimular e melhorar a circulação e a saúde dos pulmões e coração. Assim, doenças cardiovasculares – como derrame, pressão alta e ataque cardíaco – são prevenidas. 

Otimiza seu tempo e ajuda a natureza 

Quem gosta de engarrafamentos? Buzinas, poluição, estresse. Ao usar sua bicicleta para se deslocar você se exercita e ainda ganha tempo fugindo do trânsito! A natureza também vai agradecer pela redução na emissão de gás carbônico na atmosfera. Mas atenção: se você vai pedalar pelas avenidas da sua cidade, não esqueça dos equipamentos de segurança essenciais, em especial o capacete. 

Recuperação de lesões 

Como esporte de baixo impacto, o ciclismo contribui para reforçar suas articulações. Ele pode também ajudar a prevenir a artrite e a osteoporose, além de lesões ósseas em geral. Quer mais? Pedalar ajuda a melhorar sua força, equilíbrio e coordenação motora. 

Mente saudável 

Depressão, ansiedade e estresse podem ser reduzidos quando você pratica uma atividade como esta. Andar de bicicleta favorece seus níveis de endorfina, o que dá fim ao mau humor e favorece o bem-estar. Sair por aí com o ventinho batendo no rosto, admirando novas paisagens, não faz mal a ninguém... 

Baixo investimento 

A grana está curta para pagar a academia ou um personal trainer? Uma bicicleta tradicional, sem grandes equipamentos, pode ser o que você precisa como iniciante e não te trará grandes gastos. E ainda existe a opção do serviço de bicicletas públicas que algumas cidades adotam. Os pequenos os reparos necessários com o tempo são simples e rápidos, podendo ser realizados pelo próprio usuário sem grande dificuldade. 
Sensação de independência 

Ter a liberdade de pegar rotas alternativas, observar melhor tudo o que acontece a sua volta, parar para uma pausa no meio do caminho. Tudo isso vai ajudar até sua autoestima! Escolha caminhos de terreno plano e arborizado e desfrute diariamente de Alfenas como se fosse um turista. Dia 29 de outubro, concentração na quadra da Unifal, na rua Pio XII, ás 7:00h.

Contatos e informações: 
Fagner (Pedal da Hora): 35 9 8833-8721
Rhubio (Pró Bike) 35 3292-8958



compartilhe:










New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.
The gray colored dial makes this elegant replica watches uk more attractive. A well-designed date window is another attraction of the replica watches sale face. I have always been an active person since I was a kid. I think this has highly contributed to the tight schedule I have nowadays. During the week days I run several errands in my work place given my rolex replica marketing skills. Later in the evening I exercise a bit with sports club members of our company. Activities such as replica watches sale swimming and playing tennis are my favorite ones. You can therefore imagine how important time gadgets are to me especially replica watches uk. I chose this brand specifically because of the features that meet my desires. Here are some of those replica watches sale features that will help you understand better.