Minas Acontece - Nota de repúdio ao Prefeito e Vereadores que não assumem o tema ORIENTAÇÃO SEXUAL
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias: Alfenas - Guaxupé - Machado - Pouso Alegre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Nota de repúdio ao Prefeito e Vereadores que não assumem o tema ORIENTAÇÃO SEXUAL
25/11/2017
compartilhe:

Nosso compromisso é com a verdade e com os nossos 95mil seguidores!

O Minas Acontece vem por meio desta esclarecer a população de Alfenas que os fatos mencionados na referida matéria sobre divulgada com o título “Prefeitura quer implantar diversidade de orientação sexual para crianças da rede pública de ensino” são verídicos e que os vereadores e o Prefeito Luizinho do PT ao invés de assumirem o tema ORIENTAÇÃO SEXUAL, utilizam das instituições para tentar desqualificar a credibilidade do Minas Acontece.


height=336

Como exemplos do Prefeito Luizinho do PT que postou no seu perfil e o vereador Reginaldo Flauzino que gravou um vídeo em sua página no Facebook nós chamando de mentiroso e mesmo estando ESCRITO no projeto, eles negam ORIENTAÇÃO SEXUAL e enfatizam a palavra RESPEITO como se tivéssemos ignorado a mesma, sendo que a reportagem colocou a foto do artigo 03º, onde no inciso II fizemos questão de DESENHAR circulando de vermelho as palavras RESPEITO À DIVERSIDADE e ORIENTAÇÃO SEXUAL.

height=241
REPLAY

Eles ainda acusam o Minas Acontece de ter afirmado que o “KitGay” seria implantado nas escolas. A reportagem foi clara e continua afirmando que o projeto é um “Cavalo de Tróia” que do jeito que foi aprovado autoriza sim e PODERÁ abrir caminho para implantação do “kitGay”, ideologia de gênero e outras questões relacionadas a ORIENTAÇÃO SEXUAL.

Já a vereadora Kátia Goyatá reagiu de forma mais elegante e educada acreditando que houve uma confusão e que ela não votou para implantação de ideologia de gênero nas escolas e que ela votou foi para a construção de uma escola e ponto! Ressaltou o artigo 3º, no seu inciso II que poderia estar gerando a confusão no que se diz respeito a diversidade e que “a criança precisa saber respeitar a outra criança de outra raça, de outra religião, de outro gênero e de outra cidade.” Ela ignorou totalmente a palavra aprovada no texto ORIENTAÇÃO SEXUAL, mas finalizou o vídeo dizendo que a questão de discussão de gênero deve ser discutida entre adultos.


height=497

Já o vereador Tadeu Fernandes mostrou-se “confuso” aparentando ter votado sem ler o projeto. A princípio ele disse em comentários que a matéria era de quem estava querendo aparecer e depois mudou o tom pedindo desculpas à população, postou no seu facebook, dizendo que foi traído pela secretaria de educação e o vice prefeito. Achou ele que estaria votando um projeto de criação de uma escola e não algo que seria contra os princípios da família brasileira. Logo depois apagou, mas fizemos o print!

Se não fosse o site Minas Acontece, o referido projeto teria sido abafado e a população não estaria sabendo do conteúdo em si. Eles preferem ignorar e “fingirem” que não leram no texto da matéria publicada as palavras CRIA A ESCOLA, RESPEITO À DIVERSIDADE e ORIENTAÇÃO SEXUAL. Ao invés de assumirem seus atos, querem simplesmente mudar o significado de ORIENTAÇÃO SEXUAL e jogar a culpa na mídia “sensacionalista”.

Populares prometem lotar a reunião da Câmara Municipal na próxima segunda-feira (27/11), as 19hs em uma manifestação pacífica contra o projeto. Vão pedir para os vereadores e o prefeito que seja retirado do texto ou vetadas as palavras ORIENTAÇÃO SEXUAL.

Este repórter iria pedir a tribuna livre na referida reunião para se defender de falsas acusações e debater sobre o artigo 3º, inciso II que já foi aprovado, mas fontes relataram que os vereadores não iriam conceder o espaço da tribuna. Se os vereadores mudarem de ideia e nos ceder o espaço, manifestarem de alguma forma no sentido positivo que vão liberar, estamos pronto para um debate democrático.

O fato de termos sim pretensões políticas para as eleições de 2018 para representar os princípios da família e o combate a falta de segurança, decidimos que não vamos mais assumir a liderança do movimento justamente para não desqualificar como querem “intriga da oposição”.  

Agora cabe as famílias que se sentirem prejudicadas lutarem pelos seus ideais, estamos cientes que já fizemos nosso papel que foi informar e contar para a população o que está acontecendo.

O Minas Acontece é um jornal de opinião! 

Por Pedro Alencar Azevedo (Repórter proprietário do Jornal Minas Acontece).

Visando transparência, imparcialidade e compromisso com nossos leitores segue abaixo também na íntegra a nota de esclarecimento da Prefeitura de Alfenas. Que os leitores tirem suas próprias conclusões.


NOTA DIVULGADA PELA PREFEITURA DE ALFENAS


height=429

Sobre o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo Municipal e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Alfenas na sessão legislativa de 20/11 (segunda-feira), a Prefeitura de Alfenas esclarece: 

O referido projeto trata da criação de uma Escola Infantil e Fundamental que irá funcionar em regime de tempo integral proporcionando aos alunos dessa escola uma experiência educacional que valorize os conteúdos disciplinares básicos, além do contato com a natureza, a valorização de nossas tradições culturais, nossa história local, arte, música, etc. 

Não faz parte da proposta pedagógica nenhuma questão relacionada à orientação sexual, nem distribuição de kits de espécie alguma.

É importante ressaltar que a Proposta Pedagógica da escola foi construída de acordo com os princípios da Constituição Federal de que todos os cidadãos são iguais perante a lei e não podem sofrer discriminação de nenhuma espécie, e que todos os cidadãos devem ser respeitados em relação à religião ou orientação sexual. 

A Proposta Pedagógica está também de acordo com o Plano Municipal de Educação, bem como com os parâmetros estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira. 

Por fim, informamos que o Projeto Político Pedagógico, bem como toda a documentação para a criação da referida escola será encaminhado à Superintendência Estadual de Ensino para a devida avaliação, inspeção e aprovação. 

A Prefeitura Municipal lamenta que o projeto de abertura de uma nova escola, fato recebido e comemorado por todos, seja utilizado de forma irresponsável para confundir e polemizar sobre assuntos que não fazem parte do projeto.



compartilhe:










New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.
The gray colored dial makes this elegant replica watches uk more attractive. A well-designed date window is another attraction of the replica watches sale face. I have always been an active person since I was a kid. I think this has highly contributed to the tight schedule I have nowadays. During the week days I run several errands in my work place given my rolex replica marketing skills. Later in the evening I exercise a bit with sports club members of our company. Activities such as replica watches sale swimming and playing tennis are my favorite ones. You can therefore imagine how important time gadgets are to me especially replica watches uk. I chose this brand specifically because of the features that meet my desires. Here are some of those replica watches sale features that will help you understand better.