Minas Acontece - Apresentação de homem vestido de mulher para crianças em escola pública causa polêmica
Minas Acontece - O que acontece em Minas você fica sabendo primeiro aqui! Notícias: Alfenas - Guaxupé - Machado - Pouso Alegre
Minas Acontece Home    Fale Conosco  

Galeria de Fotos   |   Vídeos  

PÁGINA PRINCIPAL  |  ALFENAS  |  ALTEROSA  |  AREADO  |  CAMPOS GERAIS  |  GUAXUPÉ  |  JURUAIA  |  MACHADO  |  PARAGUAÇU  |  
POÇOS DE CALDAS  |  POUSO ALEGRE  |  SERRANIA  |  VARGINHA
Polícia       Política       Geral       Economia       Esporte       Cultura       Eventos       Guia Comercial      Contato Buscar:


Apresentação de homem vestido de mulher para crianças em escola pública causa polêmica
22/1/2017
compartilhe:

Evento "Colonia de férias" do programa Cidade Escola.

height=533 
Reprodução: Facebook

Em Alfenas, na última quinta-feira (18/01), uma apresentação de uma homem vestido de “Drag Queen” tentando imitar o cantor e artista Ney Mato Grosso se apresentou com um “show” para crianças que estavam participando do projeto “Colônia de Férias” do Cidade Escola pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Após divulgação do vídeo no Facebook do Minas Acontece, o mesmo foi visualizado por mais de 260mil pessoas, ultrapassou 3.800 compartilhamentos e mais de 1,6mil comentários polêmicos sobre o tema. Com opiniões na maioria contrárias, mas também dando apoio ao “artista”.

size:=src=/ckfinder/userfiles/images/IMG-20180122-WA00331.jpg 
Facebook de Pepeu.

Segundo informações levantadas pelo site Minas Acontece, o homem que aparece nas imagens é Amarildo Lopes Gonçalves, mais conhecido como “PEPEU”, já foi candidato a vereador e já se envolveu em confusão por causa de supostamente seduzir menores de idade do sexo masculino. Inclusive ele mesmo registrou um boletim de ocorrência, onde foi vítima de agressão no bairro Aparecida pois foi acusado pelo agressor de supostamente seduzir menores. 


height=518
Foto: Reprodução Facebook

Pepeu se intitula “professor” de futsal para crianças e adolescentes, porém não tem formação técnica para tal e recebe da Prefeitura de Alfenas o valor de R$500,00 para exercer atividades extraescolares com crianças no Cidade Escola. Pepeu também não tem formação em artes cênicas e nunca fez qualquer curso de teatro. 

Pepeu nega que tenha tentado seduzir menores e ainda diz que Ney Matogrosso é artista da MPB e não tem nada a ver com “Drag Queen”. Ainda que estava levando arte e cultura para as crianças e sempre fez essas apresentações em escolas e praças e nunca teve problemas em se apresentar.

A direção do CAIC informou que não tinha conhecimento de tal apresentação, que o evento foi realizado pela Secretária de Educação e a escola está de férias.

Nesta segunda-feira (22), o coordenador do programa Cidade Escola Matheus Paccine postou uma Nota no Facebook para esclarecer pais e mães...

Explicações e orientações sobre apresentação artística na Escola Municipal Dr. João Januário de Magalhães (CAIC).

Escrevo essa resposta para orientar e informar nossa população, principalmente pais, mães, representantes, alunas e alunos do Programa Cidade Escola.

Na última quinta feira,18 de janeiro, durante a Colônia de Férias do Núcleo CAIC, foram propostas apresentações culturais valorizando as expressões artísticas brasileiras. Dentre essas, aconteceu um cover do famoso cantor, diretor e ator Ney Matogrosso interpretando a canção “O Vira”.

“O Vira” é uma canção que tem em sua melodia uma alusão às tradições portuguesas e letra que apresenta diversos temas da tradição folclórica brasileira, como o saci-pererê. Vale salientar também que Ney Matogrosso é um dos maiores nomes da música popular brasileira, atuando desde a década de 70 no cenário artístico e é considerado pela revista internacional Rolling Stones a terceira maior voz do Brasil de todos os tempos.

Na sexta-feira fomos surpreendidos pela veiculação maldosa do vídeo da apresentação da música referida, com alegação preconceituosa de que a mesma era desrespeitosa ou descabida. Pelo vídeo percebe-se que a performance e figurino em nenhum momento apresentam ações ou palavras que desrespeitam pessoas de qualquer faixa etária. É difícil entender tanta maldade criada em cima de uma expressão artística. Apresentação essa que não foi contratada e que, assim como outras que ocorreram, partiram da iniciativa de seus próprios atores voluntariamente, mas sempre com supervisão cuidadosa dos coordenadores de cada localidade.

O Programa Cidade Escola tem uma linha de atuação muito séria, comprometida e coletiva, prezando pela igualdade, respeito e liberdade. Todas as nossas ações são pensadas e repensadas para que contribuam com nossas crianças e adolescentes no processo de formação social sem nunca ousar em orientá-los em questões que são pessoais e individuais de cada ser humano. O Programa é hoje em Alfenas uma ferramenta de autonomia e senso de pertencimento, integrando mais de 9 mil pessoas e levando cultura, lazer, educação e esporte pra todos os cantos de nossa cidade.

Veja o vídeo que está causando polêmica nas redes sociais:

 

Por Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho)



compartilhe:











New Page 8

 
Notícias >  Cultura  |  Esportes  |  Economia  |  Geral  |  Polícia  |  Política

Classificados >  Geral  |  Imóveis  |  Veículos

Home       Fale Conosco  

Fone:35 8705-5331
Todos direitos reservados.