Alfenas

Alfenas se despede de Luíz Carlos, o Bahia, ícone do futebol local

Ex-jogador do Alfenense da década de 90, Bahia deixa legado de alegria e simpatia

30 de setembro de 2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

No último sábado, Alfenas amanheceu com uma triste notícia para toda a comunidade esportiva. Luíz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Bahia, ex-jogador de futebol do Alfenense, faleceu, deixando um legado de amizade e conquistas no time local.

Bahia era uma pessoa popular na cidade, conhecido por sua simpatia contagiante e pela alegria que transmitia para todos que o conheciam. Sua jornada no Alfenense foi marcada por momentos de glória para o time e também por sua atuação destacada no campeonato mineiro de 1994, quando o zagueiro foi peça fundamental na disputa da primeira divisão.

O ex-jogador sempre demonstrou orgulho de ter representado o Alfenense profissionalmente. Sua dedicação em campo e seu comprometimento com o time foram admirados por todos aqueles que acompanharam sua carreira.

Além de suas habilidades técnicas, Bahia conquistou o carinho e respeito de muitos através de sua personalidade marcante. Ele era uma pessoa que irradiava alegria por onde passava e tinha o dom de fazer amigos com facilidade. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o admiravam e conviviam com ele.

Neste momento de despedida, a comunidade se une para prestar as últimas homenagens a Bahia, relembrando suas conquistas e alegria de viver. Desejamos que Deus conforte os corações de sua família nesse momento de dor e que eles encontrem conforto nas memórias e na saudade deixada por ele.

O Alfenense está de luto!

Luíz Carlos Ribeiro, o Bahia, será sempre lembrado e reverenciado por sua contribuição ao futebol de Alfenas e por sua personalidade cativante. Que ele descanse em paz, sabendo que sua passagem por essa cidade deixou marcas profundas e será eternamente recordada.

Por Pedro Alencar Azevedo (@pedrinhominasacontece)

Funerária São Pedro