Monte Belo

Ex-vereador de Monte Belo é preso suspeito de estuprar a própria funcionaria

O crime foi registrado por uma testemunha. O vereador ainda foi agredido pelo pai da vítima.

18 de março de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Na noite de sexta-feira (15/03), o ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Monte Belo (MG), Claudio Donizete Pereira, de 49 anos, foi preso em flagrante por suspeita de estupro. O crime ocorreu no mercado de sua propriedade, localizado no bairro Jardim Carmem, por volta das 20h, logo após o término do expediente.

Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), o suspeito teria agredido e imobilizado a vítima, uma funcionária do mercado, dentro do estabelecimento com as portas fechadas. A mulher conseguiu gritar por socorro, sendo ouvida por pessoas próximas, inclusive uma testemunha que registrou imagens do crime.

A PM foi acionada e chegou ao local juntamente com o pai da vítima, que agrediu o suspeito ao abrir a porta do estabelecimento. Os militares intervieram e cessaram as agressões, enquanto a vítima, de 19 anos, foi acolhida e encaminhada para o hospital de Guaxupé, onde relatou ter sido abusada sexualmente, alegando ter consumido bebida alcoólica com o agressor.

Após os procedimentos legais, o ex-secretário Claudio Donizete Pereira foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso, que envolve também a detenção do pai da vítima por conta das agressões contra o suspeito, sendo liberado após prestar depoimento na delegacia. A prefeitura confirmou a exoneração do servidor após a prisão.

Da Redação

Funerária São Pedro