Machado

Operação AGROGERAIS SEGURA 2025: A Polícia Militar Intensifica Ações em Áreas Rurais de Minas Gerais

Com foco na segurança do campo, operação resulta na recuperação de uma motocicleta furtada e na prisão de indivíduos envolvidos em crimes como tráfico de drogas e homicídio.

13 de agosto de 2025

No dia 12 de agosto de 2025, a Polícia Militar de Minas Gerais lançou a Operação AGROGERAIS SEGURA 2025, na subárea das 164ª e 292ª Companhias do 64° BPM, visando aumentar a segurança nas áreas rurais dos municípios de Machado, Poço Fundo, Paraguaçu e Fama. A ação, que se desdobrou em um patrulhamento intensivo, teve como foco principal a prevenção de crimes na região, com equipes da Patrulha Rural abordando veículos de carga, máquinas agrícolas e qualquer veículo considerado suspeito.

Além das abordagens, os policiais também integram a comunidade local ao compartilhar orientações práticas sobre medidas de autoproteção, visando despertar a consciência e promover uma cultura de segurança entre os moradores. Com esse trabalho, a PMMG espera fortalecer a colaboração entre as forças policiais e as comunidades rurais, elevando a confiança e a segurança no campo.

Os resultados dessa operação foram significativos, com a recaptura de um foragido da justiça, que tinha um histórico criminal que incluía passagens por roubo, homicídio e tráfico de drogas. Além disso, os policiais conseguiram recuperar uma motocicleta furtada e efetuar a prisão de um adulto e a apreensão de um menor, ambos por práticas ligadas ao tráfico de drogas. Durante as ações, foram apreendidos diversos entorpecentes, uma balança de precisão, dinheiro, celulares e materiais utilizados para o comércio ilegítimo de drogas.

A Operação AGROGERAIS SEGURA reafirma o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais em proteger e garantir a segurança nas áreas rurais, além de estreitar laços com as comunidades locais, promovendo um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos. A ação destaca a importância da presença policial na prevenção ao crime e na proteção dos cidadãos, consolidando a polícia como a força que serve ao povo mineiro ao longo de seus 250 anos de história.

 

Da Redação