Alfenas

 Operação Tática em Alfenas Resulta em Apreensão de Grande Quantidade de Drogas

 Adolescente é Detido e Materiais Ilícitos são Retirados de Circulação durante Patrulha no Centro da Cidade

13 de outubro de 2025

Na noite de 12 de outubro de 2025, por volta das 20h50, a equipe do Pelotão Tático Móvel da Polícia Militar de Alfenas desencadeou uma operação em resposta ao intenso tráfico de drogas na Praça Pedro Landre. Durante o patrulhamento da área, os policiais avistaram um adolescente que, ao notar a presença da guarnição, tentou evadir-se, mas foi alcançado.

No momento da abordagem, foram encontrados com o jovem, de 17 anos, uma quantia em dinheiro em diversas notas, além de entorpecentes. Em um rastreamento subsequente realizado nas imediações, a polícia localizou uma considerável quantidade de drogas, incluindo 213 microtubos com substância semelhante à cocaína, 161 pedras de crack, 91 buchas de maconha e 20 papelotes de haxixe.

O adolescente foi apreendido e a quantia de R$301,00 também foi confiscada. Após a ação, ele foi entregue à sua representante legal. A operação, liderada pela equipe Tático Móvel 02, composta pelo Sgt Rogério e os soldados Borges e Ferreira, destaca a atuação firme da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região.

Com essa ação, a PM reafirma seu compromisso em garantir a segurança da comunidade e em combater o crime organizado em Alfenas.

Da redação