Sul de Minas
Morre segunda vítima de acidente entre carro e caminhão na MGC-491, em Elói Mendes, MG
Colisão entre carro e caminhão deixa feridos, enquanto chuva complicava as condições da pista; causas do acidente estão sendo investigadas.
14 de outubro de 2025
Na tarde desta segunda-feira (13), um trágico acidente na MGC-491, em Elói Mendes, Minas Gerais, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas. A colisão, que envolveu um carro e um caminhão, ocorreu por volta das 16h17, no quilômetro 215, em meio a condições climáticas adversas, com chuva na hora do incidente.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do automóvel, um homem de 70 anos, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, sendo declarado morto no local por uma médica do Samu. No veículo, a esposa do motorista, uma mulher de 67 anos, sofreu traumatismo craniano e trauma torácico grave, enquanto dois meninos, de 13 e 6 anos, também estavam a bordo. O adolescente teve uma fratura no fêmur e recebeu atendimento da equipe da concessionária EPR Vias do Café, enquanto a criança mais nova teve apenas ferimentos leves.
O motorista do caminhão envolvido na colisão não sofreu ferimentos. A batida foi tão violenta que o veículo de carga foi arremessado para fora da pista, caindo em um barranco de aproximadamente quatro metros de profundidade.
As forças de segurança, incluindo a Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Civil, estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e liberar a via, que ficou interditada por quase duas horas. As vítimas foram levadas ao Hospital Bom Pastor, em Varginha, onde, infelizmente, a mulher de 67 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade naquela noite.
As causas exatas do acidente ainda estão sob investigação, e a comunidade local se encontra em estado de choque com as tragédias que marcaram o dia.