Alfenas
Combate ao Tráfico de Drogas em Alfenas: Duas Operações Significativas
Clique aqui e saiba mais...
4 de março de 2026
No início de março de 2026, a cidade de Alfenas foi palco de duas operações de combate ao tráfico de drogas realizadas pela polícia local. Ambas as ações foram parte da Operação Antidrogas e resultaram na apreensão de substâncias ilegais e na detenção de um menor.
*Primeira Ocorrência – Praça Pedro Landre (03/03/2026)*
No dia 3 de março, a equipe composta pelo Sgt Rogério, Cb Magno, Sd Valdirene, Sgt Amorim, Cb Terra e Sd Ferreira conseguiu localizar uma quantidade significativa de entorpecentes na Praça Pedro Landre. Durante a operação, foram apreendidas:

– 42 pedras de crack
– 22 buchas de maconha
– 6 papelotes de haxixe “ICE”
– 3 pinos de cocaína
– R$530,00 em dinheiro
– 1 menor apreendido
O sucesso dessa ação ilustra o empenho das autoridades em erradicar o tráfico na região, garantindo mais segurança para a população.
*Segunda Ocorrência – Conjunto Habitacional Tupã (04/03/2026)*
Na sequência, em 4 de março, uma equipe do Tático Móvel, composta pelo Sgt Rogério, Cb Magno e Sd Valdirene, realizou outra ação bem-sucedida no Conjunto Habitacional Tupã. Nesta operação, foram encontrados:
– 42 pedras de crack
– 29 pinos de cocaína

A atividade reflete a continuidade dos esforços das forças de segurança em identificar e neutralizar pontos de venda de drogas na cidade.
*Considerações Finais*
Essas duas operações reforçam a importância do combate ao tráfico de drogas em Alfenas, não apenas para a apreensão de substâncias ilícitas, mas também para a proteção da população. A atuação das equipes policiais demonstra um comprometimento em garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos os cidadãos.
As autoridades locais continuam vigilantes e reforçam a necessidade da colaboração da comunidade no combate a esse problema.