Alfenas
Irmãos gêmeos fazem sucesso no mundo da música sertaneja em Alfenas
A família após fazer uma rifa conseguiu comprar dois violões.
19 de agosto de 2022
Os irmãos gêmeos Kelvim e Yury, de 7 anos, moradores do bairro Santos Reis, na cidade de Alfenas, no Sul de Minas, fazem sucesso no mundo da música sertaneja. Na semana passada eles realizaram um show ao vivo aqui nos estúdios do programa Direto da Notícia
A história dos gêmeos começou no dia 10 de novembro de 2015 em Campinas (SP), depois de um parto cesariana, já que foi uma gestação de grande risco, aonde os dois eram bi vitelinos (placentas separadas). Na época após o nascimento precisaram serem encaminhados para a Santa Casa da cidade de Valinhos (SP), onde permaneceram em uma incubadora por pelo menos 20 dias para ganhar peso.
Após alta hospitalar alguns meses foram se desenvolvendo, com auxilio de fisioterapeuta, fonoaudióloga e médico pediatra. Passado um ano e meio começaram com os estudos na escola em Valinhos. Com o desenvolver foram criando o habito de cantar musicas sertanejas.
Depois da perda da avó, mãe do Evaldo pai dos gêmeos, a família decidiu voltar para Alfenas (MG). Kelvym e Yury começaram a frequentar a creche, Escola Canarinho e o Graal no mesmo bairro. Hoje em dia passam o período da manhã no Sarai e a tarde estudam na Escola Coronel Jose Bento.
A partir dos 4 anos as crianças foram pegando mais gosto pela música sertaneja, pediram para tocar violão, foram comprados violões de brinquedos. Devido interesses deles, o pai decidiu fazer uma rifa para arrecadar dinheiro para poder comprar dois violões melhores. Foram dois meses para arrecadar o dinheiro com a rifa, que foram comprados 2 violões da marca Tagima Kids no valor de mais ou menos R$500,00 cada. Logo iniciaram as aulas de violão com o professor Carlinhos.
Hoje com 6 anos de idade a dupla já compôs uma música com o nome de “Realidade”. O sonho das crianças e do pai é gravar em um estúdio, mas para isso é necessário algum patrocínio, os interessados podem entrar em contato pelo (35) 9 8873 0085 e falar com Evaldo.
Da Redação