Alfenas

A Luta de Pedro e o Chamado da Comunidade: Vamos Apoiar essa Família!

Com a prisão de Pedro, sua família enfrenta dificuldades financeiras e pede solidariedade para cobrir despesas legais e cuidar de seu fiel companheiro, Picachu, As doações podem ser feitas no PIX 35997773134

27 de agosto de 2025

A história de Pedro está tocando o coração da comunidade de Alfenas. Com sua prisão, a família enfrenta desafios financeiros que se agravam a cada dia. Sem poder trabalhar, a única fonte de renda é um site que, por si só, mal consegue sustentar as despesas básicas. Agora, a situação se torna ainda mais crítica com a necessidade urgente de arcar com os custos dos advogados e, claro, cuidar do querido Picachu, o cachorro que representa um pedaço inestimável de alegria e carinho para todos.

As doações podem ser feitas no nome de Lays Roberta Dias Alencar PIX 35997773134

Lays Roberta Dias Alencar, quem está à frente da arrecadação com a vaquinha virtual, garante que Picachu sempre esteve ao lado de Pedro, especialmente nos momentos difíceis. “Pedro nunca abandonou seu melhor amigo, mesmo quando a vida estava complicada. Ele merece retornar para casa e reencontrar seu fiel companheiro”, afirma Lays, destacando o impacto emocional que a ausência de Pedro tem causado em todos, especialmente em Picachu, que sente muito pela falta do dono.

As tentativas de permitir que Pedro trabalhe em sua defesa legal não obtiveram sucesso, e a esperança de uma solução rápida se torna cada vez mais distante. É nesse cenário que a comunidade é convocada a unir esforços. O apoio financeiro é vital, mas também é importante que as pessoas ajudem a espalhar a mensagem. A vaquinha virtual é a luz no fim do túnel que a família precisa para buscar a liberdade de Pedro e garantir que Picachu tenha o cuidado que merece.

“Pedro sempre foi uma pessoa que ajudou os outros com seu trabalho no jornal. Agora é nossa vez de retribuir”, conclui Lays, fazendo um apelo sincero à solidariedade entre vizinhos e amigos.

Pedro vem sofrendo muito na prisão, ele está em uma cela que se chama RDD, regime disciplinar, sendo que o mesmo foi condenado em regime semiaberto, o que não está acontecendo, no presídio tem mais de 80 albergados, todos saem para trabalhar apenas Pedro não sai para trabalhar, não toma Sol e agora está fazendo faxina no seu pavilhão sem o mínimo de dignidade humana e de higiene. Ele pede apoio a população de Alfenas, pois o cachorro de estimação Picachu é um animal de porte grande e não cabe em apartamento onde Lays mora, e para o cachorro não ficar sozinho ela e o filho ficam na casa de Pedro. A ajuda é para o Pedro para pagar suas contas, cuidar do cachorro e pagar seus advogados. Contamos com o apoio de todos vcs

A contribuição e o suporte não precisam ser apenas financeiros; cada compartilhamento, cada palavra de apoio pode ser um passo em direção a um desfecho positivo. A comunidade de Alfenas tem o poder de fazer a diferença na vida dessa família que tanto precisa. Não deixemos Pedro e sua família para trás. Vamos nos unir para que essa história tenha um final feliz!