Alfenas

Absurdo na Justiça: pai que sequestrou os filhos em Alfenas está em liberdade

O caso ganhou repercussão na mídia estadual. A situação que as crianças foram resgatadas emocionou até as Conselheiras Tutelares e a Justiça colocou esse monstro em liberdade.

6 de junho de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Após intensas buscas e prisão do pai que sequestrou seus próprios filhos, Wesley Ferreira, a população de Alfenas foi surpreendida com a notícia de que o criminoso já está circulando livremente pela cidade devido a uma decisão judicial. Wesley foi abordado novamente pela PM e apresentou um alvará de soltura, sem sequer ter uma tornozeleira eletrônica imposta para monitorá-lo.

O caso ganhou destaque quando a mãe das crianças registrou um boletim de ocorrência em São Paulo, relatando as ameaças feitas por Wesley de que mataria os filhos e depois cometeria suicídio. A PMMG iniciou diligências para localizá-lo e garantir a segurança das crianças. Após o resgate das crianças na última terça-feira (04/06) em estado deplorável, com sinais visíveis de maus tratos, Wesley foi preso.

Ressalta-se que ele foi solto antes mesmo que a mãe deixasse a cidade. A previsão era de que ela voltaria nesta quinta-feira (06/06) com as crianças para São Paulo. A população de Alfenas está revoltada com a soltura do criminoso, visto que ele ainda estava na região e os riscos envolvendo sua liberdade são iminentes. Há indícios de que a população promete linchá-lo nas ruas em represália aos seus atos bárbaros.

A polícia informou que Wesley pegou as crianças com a mãe em São Paulo para passar um dia com elas, mas não as devolveu e fugiu para Alfenas, onde ficou com elas por 15 dias. Agora, a população está indignado com a decisão da Justiça em liberá-lo novamente, sem que nenhuma medida de segurança adicional tenha sido tomada. A revolta é generalizada, e a população clama por justiça.

Da Redação

Funerária São Pedro