Alfenas
Adolescente é Detido com drogas em Alfenas
Ação Policial Resulta na Apreensão de Entorpecentes e Dinheiro em Espécie
7 de dezembro de 2025
Na madrugada de 7 de dezembro de 2025, uma operação antidrogas realizada pelo Pelotão Tático Móvel no bairro Campos Elíseos, em Alfenas, culminou na detenção de um adolescente de 14 anos. O jovem, foi surpreendido pela equipe da Polícia Militar nas proximidades do “campo da chapada” e tentou fugir ao perceber a presença policial.
Durante a abordagem, foram encontrados em sua posse seis buchas de substância semelhante à maconha, duas pedras de substância parecida com crack e 21 microtubos com substância análoga à cocaína. Além dos entorpecentes, foi apreendida a quantia de R$99,00 em dinheiro.
O adolescente foi entregue a um representante legal após a apreensão dos materiais. A ação reafirma o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico ilícito de drogas na região. A equipe Tático Móvel 02, composta pelo Sgt Rogério, Sd Borges e Sd Ferreira, foi responsável pela operação.