Alfenas
Alerta vermelho: Depressão na pista da MGC-491 coloca vidas em risco e provoca prejuízos em Alfenas
Nossa produção registrou vários flagrantes.
19 de julho de 2023
A tranquilidade do trajeto na rodovia MGC-491, próxima ao bar do Japão, em Alfenas, no Sul de Minas, não é mais a mesma. Uma perigosa adversidade vem atormentando a vida de inúmeros condutores, especialmente os caminhoneiros, que enfrentam prejuízos e riscos iminentes. Trata-se de uma depressão na pista que está fazendo estragos e exigindo medidas urgentes.
O cenário de perigo é tão alarmante que a população local não hesita em cobrar uma ação imediata por parte do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). Com caráter emergencial, a situação requer uma resposta rápida e efetiva para resguardar a segurança de todos os usuários da rodovia.
Diante da urgência, a equipe de produção do Minas Acontece foi acionada pelos caminhoneiros, que relatam os prejuízos e sofrem com os riscos oferecidos pela depressão na pista. Sem perder tempo, nossa equipe se dirigiu ao local e, munida de recursos audiovisuais, registrou flagrantes do perigo iminente que se instaurou na região.
Nas imagens captadas, é possível constatar a dimensão catastrófica da depressão na pista, que coloca em xeque a segurança de inúmeras vidas. Caminhões pesados deslizam perigosamente ao passarem sobre o local, ameaçando a integridade física dos motoristas e demais veículos que compartilham a estrada. A tensão paira no ar a cada passagem, trazendo um clima de apreensão que precisa ser imediatamente combatido.
Frente a essa problemática, a população exige providências do DEER/MG. Afinal, além dos riscos eminentes, os prejuízos financeiros acumulados pelos caminhoneiros são preocupantes. A fragilidade dos veículos diante da depressão na pista tem ocasionado danos materiais, resultando em custos onerosos para os profissionais que dependem diariamente dessa rota.
Portanto, é de suma importância que o DEER/MG se mobilize prontamente para solucionar esse grave problema. A segurança e a vida dos usuários da MGC-491 estão em jogo, e a negligência não pode permitir que a depressão na pista continue a assombrar os motoristas.
Da Redação