Alfenas

Alfenas: Moradores da zona rural sofrem com estrada intrafegável: “É só lama e buraco, ninguém resolve”

Via de acesso à APAC se torna um problema constante em dias de chuva; população pede ajuda da prefeitura.

30 de janeiro de 2025

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Em Alfenas, no Sul de Minas, uma estrada de terra tem se tornado um verdadeiro pesadelo para os moradores, principalmente em tempos de chuva. A via, que liga a cidade à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e a diversas propriedades rurais, se transforma em um mar de lama e buracos, dificultando a passagem de veículos e colocando em risco a segurança de quem precisa passar por ali.

“É impossível andar por aqui quando chove, parece que a gente está patinando no gelo”, reclama uma moradora, que prefere não se identificar. “A gente já está cansado de pedir ajuda para a prefeitura, mas eles não fazem nada. Parece que não ligam pra gente”, completa.

A situação se agrava com o grande volume de água que escorre de outras áreas e se concentra na estrada, intensificando a formação de buracos. “A água toda desce pra cá, não há como a prefeitura não saber disso”, desabafa a moradora, indignada com a falta de solução para o problema.

Para piorar a situação, algumas bocas de lobo instaladas pela COPASA na região estão muito altas e mal sinalizadas, o que as torna verdadeiras armadilhas para os motoristas.

“Já perdi a conta de quantas vezes caí nos buracos por causa dessas bocas de lobo. Elas são muito altas e a gente não vê, ainda mais quando está chovendo”, relata a moradora.

Diante da falta de ação do poder público, os moradores da região se sentem abandonados e sem esperança de ver o problema resolvido.

“A gente se sente jogado às traças, parece que não temos voz”, lamenta a moradora. “A gente só quer uma estrada digna para podermos ir e vir” finaliza.

Da Redação