Alfenas

Alfenas: Pais de crianças especiais denunciam falta de medicamentos controlados na CDM

Revoltados com a prefeitura eles entraram em contato com a nossa produção pedindo ajuda.

7 de novembro de 2024

Pais de crianças com necessidades especiais em Alfenas estão enfrentando um drama angustiante: a falta de medicamentos controlados na Central de Distribuição de Medicamentos (CDM) do município. A situação, que já havia sido denunciada anteriormente, voltou a gerar preocupação e revolta entre as famílias que dependem do serviço público para garantir o tratamento de seus filhos.

“Meu filho está tendo crises sem a medicação”, desabafa um pai que preferiu não se identificar.

“O prefeito Fábio havia garantido que não faltariam medicamentos, mas agora estamos enfrentando essa situação novamente. Já procurei por ele, mas não consigo ser atendido. Mandei mensagem até para o deputado Luizinho e não obtive resposta”, relata, demonstrando o desespero que toma conta das famílias.

A falta de medicamentos controlados impacta diretamente na qualidade de vida das crianças que necessitam desses remédios para controlar convulsões, crises e outros sintomas relacionados às suas condições de saúde. A interrupção do tratamento pode trazer graves consequências, comprometendo o desenvolvimento e bem-estar dos pequenos pacientes.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a falta de medicamentos na CDM de Alfenas se torna notícia. O Minas Acontece já havia abordado o problema em outras ocasiões, evidenciando a recorrência da questão e a necessidade de uma solução definitiva por parte da administração municipal.

Aguardamos um posicionamento da Prefeitura de Alfenas sobre a falta de medicamentos controlados na CDM e quais medidas serão tomadas para solucionar o problema e garantir o acesso à saúde para as crianças que dependem desses remédios.

Da Redação