Alfenas
Alfenas: Professores realizarão reunião para analisar proposta de reajuste salarial
Caso as propostas não sejam aprovadas, os funcionários entrarão em greve.
2 de fevereiro de 2022
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade de Alfenas, no Sul de Minas marcou para esta quinta-feira (3), uma Assembléia para discutir sobre a proposta feita pelo Prefeito Luizinho (PT), ao funcionalismo público.
Os servidores reividicam reajuste salarial, algo que não acontece a um tempo em Alfenas, principalmente para a categoria dos professores.
Na semana passada, uma manifestação foi feita na porta da Câmara de Vereadores da cidade, onde a Professora Marcela usou a tribuna da casa para representar a categoria.
Eles estavam pedindo apoio do legislativo para pressionar o prefeito a fazer um reajuste salarial de acordo com o piso nacional, que hoje é R$ 2.886,00 reais para 40 horas semanais, mas em Alfenas, os profissionais recebem R$ 1.400 mensais por 40 horas semanais trabalhadas, bem abaixo da média nacional.
As propostas da prefeitura abrange todo o funcionalismo público municipal. A reunião foi feita na semana passada, mas a classe dos professores não foi convidada para participar.
Caso as propostas não sejam aprovadas pela maioria, os professores da rede municipal de educação entrarão em greve geral pelos seus direitos.
Da Redação.