Alfenas

Alfenas registra mais de 106 casos prováveis de dengue

Em todo Sul de Minas já são quase 3 mil casos prováveis da doença.

3 de maio de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) divulgou que os casos de dengue voltaram a crescer nas últimas semanas em todo o Sul de Minas.

A cidade de Alfenas já soma mais de 106 casos prováveis da doença, juntamente com as cidades de Campos Gerais e Pratápolis. A situação se agrava em outras municípios.

Paraguaçu, cidade vizinha a Alfenas está com 179 casos prováveis, seguida por São Sebastião do Paraíso 403, Passos 393, Cássia 212, Ouro Fino 160, Lavras 137 e São Tomé das Letras 109.

Ainda de acordo com a SES-MG em todo o Sul de Minas já são. 2.928 casos prováveis de dengue, situação essa que coloca em alerta as autoridades sanitárias, visto que agora com os casos de Covid-19 controlados, a preocupação é os casos de dengue continuarem aumentando e causar um colapso no sistema de saúde, principalmente em municípios menores.

Algumas atitudes simples já ajudam no combate ao mosquito da dengue. São elas:

Tampar as caixas d’água;
Não deixar água acumulada na laje;
Manter os lixos fechados;
Utilizar areia nos vasos de plantas;
Deixar garrafas e outros recipientes de cabeça para baixo;
Deixar as lonas esticadas;
Retirar a água dos pneus;
Além desses cuidados, por meio do uso constante de repelentes, larvicidas, inseticidas, as famílias ficam mais protegidas contra os mosquitos transmissores de doenças. No entanto, esses cuidados precisam ser de todos: ter a consciência de que é necessária uma ação coletiva é garantir uma segurança eficaz.

Da Redação

Funerária São Pedro