Alfenas

Alfenense se destaca no maior campeonato de BMX do país

Com apenas 11 anos, Pedro tem uma rotina puxada de estudos e treinamentos.

7 de julho de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

O alfenense Pedro Augusto Almeida Carvalho de apenas 11 anos, vem se destacando no campeonato Paulista de BMX Race, Pedro Augusto que atualmente mora na cidade de São Carlos-SP, compete no maior Campeonato de BMX Race do Brasil, o Campeonato Paulista de BMX.

O campeonato é organizado pela Associação Paulista de BMX, e é composto por 8 etapas em várias cidades paulistas e tbm na cidade de ANDRADAS-MG, onde será a próxima etapa no dia 21/08/22.
Pedro Augusto está entre os 4 primeiros do Ranking, e vem treinando forte em busca do título.

No próximo dia 17/07/22 Pedro também estará participando da 2° etapa da copa Renato Rezende de BMX, que será realizada na cidade de Poços de Caldas.
A prova será na pista de BMX no Parque Municipal Antônio Molinari, em um evento aberto ao público.

Os pais Bruno e Lidiane contam que desde que o filho iniciou nesse esporte, a rotina da família vem sendo bem puxada, entre treinos, academia, e escola.
Pois o pequeno atleta tem o acompanhamento da personal Jéssica Souza que faz um belo trabalho de condicionamento físico, 2 vezes na semana com o garoto.
Pedro também faz treinos técnicos com a bike nos outros 4 dias da semana, com a orientação do pai.
Os pais disseram que tem contado bastante com o apoio de alguns amigos e familiares que ajudam nos custos conforme podem, já que as viagens acaba saindo caro.
Porém ainda assim fica bastante puxado pois tem competições que eles chegam a rodar 500km para levá-lo para competir, tendo ainda gastos com hospedagem e alimentação.

Mesmo em meio às dificuldades de manter o pequeno nas competições, o pai autônomo conta que apoia o filho no esporte, pois vê assim uma forma de incentivá-lo a ficar longe das ruas e das coisas erradas.
E o pequeno sonha em ser um atleta olímpico, e também campeão mundial na modalidade, o pequeno também vem incentivando a irmã mais velha e os amigos a treinar com ele, o que acaba com muita diversão, não deixando de lado o ser criança.

O pai conta também que vem fazendo um trabalho de formiguinha com o filho, visando o campeonato pan-americano que será no Brasil em 2024, e também o campeonato mundial que deve ser realizado também no Brasil em 2024.

Eles estão em busca de patrocinadores para ajudar a manter os gastos com as competições e treinamentos.
Caso você queira ajudá-los podem chamar no whatsapp (16)9 9355-8238.

Desde já os pais agradecem a torcida e toda a ajuda que vem recebendo.

Da Redação

Funerária São Pedro