Poços de Caldas

Bezerro é resgatado de cisterna desativada em Poços de Caldas

A cisterna tinha aproximadamente 15 metros de profundidade.

5 de julho de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Na tarde desta quinta-feira (04/07), por volta das 17h44min, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) de Poços de Caldas foi acionada para uma delicada missão de resgate no Bairro Morada dos Pássaros. A ocorrência envolvia um bezerro de poucos dias de vida que havia caído em uma cisterna desativada, com aproximadamente 15 metros de profundidade.

O chamado foi feito por uma moradora da região, que escutou os mugidos desesperados do filhote. Rapidamente, a equipe de bombeiros chegou ao local e iniciou os preparativos para o resgate. Equipamentos especializados foram montados ao redor da cisterna, que já deixou claro o desafio que seria o salvamento devido ao difícil acesso.

Com todas as medidas de segurança adotadas, um bombeiro desceu cuidadosamente ao fundo da cisterna, onde o pequeno bezerro estava visivelmente assustado. Com técnicas apropriadas de salvamento e muita precisão, o animal foi amarrado e, em seguida, içado até a superfície.

O bezerro foi retirado do local sem sofrer nenhum ferimento e, imediatamente após o resgate, foi entregue ao seu tutor, que visivelmente aliviado colocou o filhote próximo à vaca. Sem perder tempo, o bezerro começou a mamar, demonstrando sinais de recuperação rápida.

Para prevenir futuros acidentes, a cisterna foi devidamente tampada pelos bombeiros.

Da Redação

Funerária São Pedro