Brasil

Bolsonaro confirma mineiro como candidato a vice

O general Braga Netto que é mineiro de Belo Horizonte foi o nome escolhido pelo presidente.

30 de junho de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

O ex-ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, é o vice escolhido pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), na disputa das eleições presidenciais. O nome do General foi anunciado no domingo (26/06), por Bolsonaro.

O nome não agradou muito o centrão, que preferia a ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PROGRESSISTAS). Braga Netto deixou o cargo em março, logo depois se filiou ao PL, mesmo partido de Bolsonaro.

Mineiro de Belo Horizonte, Braga Netto, 65 anos, entrou no Exército em 1974, desde então já recebeu os títulos de Mestre em Operações Militares da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1988, e de Doutor em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares do Curso de Altos Estudos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, em 1994. O general também foi chefe do Grupo de Observadores Militares das Nações Unidas no Timor Leste, e adido do Exército na Polônia, no Canadá e nos Estados Unidos, e também coordenou a defesa de área dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio em 2016.

A decisão de escolher Braga Netto, agradou o até atual Vice-presidente, Hamilton Mourão, que é pré candidato a uma cadeira no Senado pelo Rio Grande do Sul. Segundo Mourão, o presidente escolheu o nome do General por gostar do seu trabalho e afirmou não ter ficado chateado com a decisão.

Da Redação

Funerária São Pedro