Areado

Buraco gigante em rodovia pedagiada coloca motoristas em risco

Usuários reclamam de crateras na MG-446, entre Areado e Monte Belo, mesmo com cobrança de dois pedágios no trecho.

10 de fevereiro de 2025

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Motoristas que trafegam pela MG-446, entre Areado e Monte Belo, enfrentam um problema revoltante: um buraco gigante no asfalto coloca em risco a segurança de quem passa pelo local, mesmo com a cobrança de dois pedágios no trecho.

De acordo com relatos de usuários da rodovia, a cratera está localizada no km 146 e foi identificada no último sábado (08/02).  Apesar de terem alertado os funcionários da concessionária EPR Vias do Café sobre o problema, o buraco continuava no mesmo local no domingo (09/02), às 17h40.

“É revoltante! Pagamos dois pedágios, um entre Alfenas e Areado e outro entre Areado e Muzambinho, e ainda temos que lidar com essa situação.  O buraco é enorme e pode causar acidentes graves”,  relatou um motorista que preferiu não se identificar.

A reportagem entrou em contato com a EPR Vias do Café, responsável pela administração do trecho, e aguarda um posicionamento da empresa sobre o problema e as medidas que serão tomadas para solucioná-lo.

Enquanto isso, motoristas que precisam trafegar pela MG-446 devem redobrar a atenção e reduzir a velocidade ao passar pelo km 146 para evitar acidentes.

Da Redação