Alfenas

Buracos na LMG-889, entre Alfenas e Serrania, causam prejuízo e revolta

Motoristas relatam dificuldades e prejuízos com a má conservação da pista.

23 de dezembro de 2024

Pelo menos seis veículos tiveram pneus danificados após caírem em buracos na LMG-889, rodovia que liga Alfenas a Serrania, no Sul de Minas, na noite deste domingo (22/12). Imagens enviadas à nossa produção mostram carros parados no acostamento com pneus furados e rodas amassadas.

A situação da pista é crítica e coloca em risco a segurança dos motoristas que trafegam pelo local. Motoristas relatam que os buracos são profundos e surgem de repente, dificultando a reação dos condutores.

“Estava dirigindo com cuidado, mas mesmo assim não consegui desviar do buraco. Tive dois pneus furados e a roda amassada”, relatou um dos motoristas afetados.

A falta de manutenção adequada da rodovia tem gerado revolta na população.

“É um absurdo o estado dessa estrada. Pagamos impostos e não temos o mínimo de segurança para trafegar”, reclamou outro motorista.

Nossa produção entrou em contato com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para obter esclarecimentos sobre a situação da LMG-889 e as medidas que serão tomadas para solucionar o problema. Até o fechamento desta edição, não obtivemos resposta.

Enquanto isso, motoristas que precisam trafegar pela LMG-889 devem redobrar a atenção e reduzir a velocidade para evitar acidentes.

Da Redação