Sul de Minas

Buscas pelo guia turístico desaparecido em Monte Verde continuam após dias de trabalho

O carro do guia foi encontrado em uma plantação de eucalipto. As buscas começaram na segunda feira pelo Corpo de Bombeiros.

26 de julho de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Um caso que tem chamado a atenção das autoridades na região é o desaparecimento de Josmar Pereira Brito, um guia turístico de 44 anos, na última sexta-feira (19/07) no Distrito de Monte Verde, no Sul de Minas. O homem, natural de Camanducaia (MG) e morador de Bragança Paulista (SP), costumava viajar até o distrito para trabalhar.

O carro de Josmar foi encontrado em uma área rural próxima a plantações de eucaliptos, o que tem levado as equipes do Corpo de Bombeiros (CBMMG) de Extrema e Varginha a realizar buscas intensivas na região desde segunda-feira (22/07). O Pelotão de Busca e Salvamento tem contado com o apoio de cães farejadores e drones para vasculhar a mata fechada, porém as condições adversas como o local extenso e frio intenso têm dificultado o trabalho das equipes.

Na última atualização divulgada pelo Corpo de Bombeiros na noite dessa quinta-feira (25/07), os bombeiros informaram que sobrevoaram a área dividindo em quadrantes, mas até o momento o guia turístico ainda não foi encontrado. Os termômetros têm registrado temperaturas próximas de zero grau durante as buscas.

É importante lembrar que quanto mais rápido for feito o acionamento do Corpo de Bombeiros através do 193, maiores são as chances de encontrar a vítima em boas condições. Não é necessário esperar 24 horas para comunicar um desaparecimento, pois cada minuto pode fazer a diferença nas operações de resgate.

As buscas pelo guia turístico desaparecido em Monte Verde continuam intensas e as autoridades seguem mobilizadas na tentativa de encontrar Josmar Pereira Brito o mais rápido possível.

Da Redação

Funerária São Pedro