Alfenas

CASA ABANDONADA NO CENTRO DE ALFENAS VIROU PONTO DE USUÁRIOS DE DROGAS E CRIADOUROS DE DENGUE

Procurada pela reportagem, a construtora responsável informou que a demolição está prevista para ocorrer nos próximos dias.

18 de abril de 2024

No coração de Alfenas, uma casa abandonada na Avenida São José, no número 979, tem sido fonte de inúmeros problemas para moradores e comerciantes locais. Nossa equipe de reportagem visitou o local nesta quinta-feira (18/04) e constatou a gravidade da situação. O imóvel abandonado não só se tornou um refúgio para usuários de drogas, mas também um foco de reprodução do mosquito da dengue, devido à acumulação de lixo e água parada no local.

A situação chegou a um ponto crítico, com até 15 moradores de rua ocupando o espaço simultaneamente. Durante nossa cobertura, dois indivíduos se mostraram contrários à presença da equipe de reportagem e entraram na casa. A propriedade, de responsabilidade de Sérgio Ricardo Pantaleone, estava programada para ser demolida pela “OCB Construtora e Incorporadora Ltda” com o objetivo de dar lugar a um novo prédio. No entanto, descobrimos que os atrasos na demolição foram devidos à necessidade de obter autorização do conselho responsável pelo patrimônio histórico na cidade, uma etapa que foi concluída no mês anterior.

A construtora confirmou que o alvará para o início das obras foi liberado pela prefeitura de Alfenas na semana passada. Agora, aguardam apenas a atuação da Guarda Municipal para remover os ocupantes ilegais do local antes de proceder com a demolição.

A situação da casa abandonada destaca um problema maior que enfrentamos em nossa cidade: a epidemia de dengue. É essencial que todos façam sua parte, não apenas cobrando ações dos políticos, mas também contribuindo ativamente para eliminar os criadouros do mosquito. A responsabilidade é coletiva e a ação é urgente para evitar o agravamento da situação de saúde pública em Alfenas.

 

Por Pedro Alencar Azevedo (@pedrinhominasacontece)