Sul de Minas
Casal é sequestrado em Carmo do Rio Claro e ficam reféns por horas nas mãos de criminosos
As vítimas tinham saído de uma pescaria no lago de Furnas.
31 de outubro de 2022
Um casal de idosos viveu momentos de terror nas mãos de bandidos na sexta-feira (28/10).
As vítimas estavam pescando no Lago de Furnas, na região da Ponte Torta em Carmo do Rio Claro, quando estavam saindo no carro foram cercados por três criminosos anunciado o assalto em um carro Ford Pampa, cor vermelha. Eram pelo menos três bandidos, as vítimas foram obrigadas a entrarem no banco de trás do veículo, tamparem a cabeça com as camisetas que estavam vestindo, um dos criminosos assumiu a direção do veículo e foram sentido a cidade de Ilicínea.
O casal em seguida foi deixado em uma lavoura de café com as mãos amarradas, foram obrigados a entregarem o cartão de crédito com a senha, dizendo que o carro do casal seria abastecido e após 40 minutos retornaram.
As vítimas foram colocadas novamente no banco de trás do veículo, os bandidos ficaram rodando por aproximadamente três horas entre estradas vicinais e rodovias e liberaram as vítimas somente a noite a noite na região de Passa Três, zona rural do município de Alpinópolis.
Uma força tarefa da Polícia Militar (PMMG) foi montada com operações de cerco e bloqueio entre as cidades de Boa Esperança e Ilicínea. A PM de Alpinópolis detectou que o veículo do casal passou durante a noite sentido a cidade de Carmo do Rio Claro.
No mesmo dia a PM de Alpinópolis foi acionada na BR-265 próximo a Alpinópolis, onde uma Ford Pampa, com dois criminosos tentou abordar um carro que acelerou e o motorista acionou a PM. A Pampa teria sido furtada no dia 03 de outubro na cidade de Coqueiral.
Ao todo foi levado um cartão bancário, um celular e o carro Fiat Strada, placas RNL 1l01, cor prata.
Felizmente as vítimas não ficaram feridas. Apesar dos esforços da PM, nenhum suspeito foi preso.
Da Redação