Alfenas

Casal morre após grave acidente entre Alfenas e Areado na MGC-491

Uma criança de 06 anos que estava na cadeirinha sobreviveu.

1 de julho de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

No fim da tarde deste domingo (30/06), um trágico acidente na rodovia MGC 491, entre os municípios de Alfenas e Areado, no Sul de Minas, resultou na morte de duas pessoas e deixou uma outra pessoa ferida. A colisão ocorreu por volta das 17h40, próximo ao km 163.

No Ecosport, estavam um casal e seu filho de seis anos. Infelizmente, o marido e a mulher não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local. A criança, que estava devidamente acomodada em uma cadeirinha de segurança, sobreviveu ao impacto.

De acordo com relatos das equipes de socorro que atenderam ao chamado de emergência, a mulher que conduzia o Captiva estava consciente e orientada quando os resgatistas chegaram. Ela foi imobilizada e, em seguida, transportada ao Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV) para receber atendimento médico.

Nossa equipe esteve no local do acidente. Infelizmente o momento era de muita tristeza no local. As equipes do Corpo de Bombeiros (CBMMG), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar (PMMG) foram rapidamente acionadas para atender as vítimas.

No local, uma das vítimas foi submetida a tentativas de reanimação pelo SAMU, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A outra vítima morreu presa nas ferragens do veículo.

Devido à gravidade do acidente, o trânsito na MGC 491 foi interrompido nos dois sentidos, resultando em um congestionamento de mais de três quilômetros. A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local para realizar os procedimentos de praxe e investigar as possíveis causas do acidente.

As vítimas foram identificadas como Francisco dos Santos Rodrigues, 35 anos, e Rosiane Aparecida Diniz do Prado, 33 anos. Não tivemos informações sobre o horário do velório e sepultamento.

Da Redação

Funerária São Pedro