Pouso alegre

Chuva volta a alagar ruas em Pouso Alegre

Houve inundações nos bairros e na área central.

13 de janeiro de 2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

As chuvas não param na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Por um lado é bom, afinal toda essa água acaba desaguando na represa de Furnas que já está com 83,70% do seu volume útil, conforme mostra a última medição no dia (11/01).

Mas nesta quinta-feira (12/01) uma forte chuva castigou Pouso Alegre, causando inundações nos bairros e na área central da cidade, conforme mostram os vídeos de moradores enviados para a produção do Minas Acontece.

Segundo apurou a nossa produção, os locais mais críticos foram as ruas Comendador José Garcia, Monsenhor Dutra e Adolfo Olinto, dentre outros. A avenida principal do bairro Jardim Noronha ficou inundada e carros ficaram embaixo d’água, comércios e residências invadidos pela água.

A prefeitura emitiu uma nota.

“A Prefeitura de Pouso Alegre informa que devido as intensas chuvas, pontos da cidade foram acometidos por alagamentos na tarde desta quinta-feira (12), contudo as águas escoaram em pouco tempo. Ressaltamos que o alto volume de chuva desde o dia 26 de dezembro de 2022, e o alto nível dos rios vêm dificultando o escoamento natural. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Políticas Sociais seguem trabalhando durante 24 horas na cidade e estão à disposição da população.”

Da Redação

Funerária São Pedro