Alfenas

Comerciante é preso por suspeita de receptação em Alfenas

A Polícia Civil recuperou registros hidráulicos furtados de uma fazenda.

29 de fevereiro de 2024

Nessa terça-feira (27/2), a Polícia Civil (PCMG) realizou uma ação que resultou na recuperação de registros hidráulicos e uma bomba de água que haviam sido furtados de uma fazenda de produção hidropônica em Alfenas, no Sul de Minas. Além disso, um homem de 66 anos foi preso em flagrante por suspeita de receptação.

As investigações tiveram início depois que a vítima, de 42 anos, registrou o furto das peças. Ao buscar substituir os equipamentos roubados, a vítima encontrou uma delas à venda em um estabelecimento comercial. Com base nessa informação, os policiais civis foram até o local e encontraram um dos registros que foi reconhecido pela vítima. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

O delegado regional Márcio Bijalon destacou a importância de investigar os receptadores, pois o combate aos autores dos furtos em zona rural se torna mais eficaz quando esses também são identificados. Ele ressaltou que os equipamentos utilizados pelos proprietários rurais são específicos e possuem uma clientela mais restrita.

As investigações ainda estão em andamento para identificar o autor do furto e garantir que a justiça seja feita.

Da Redação