Alfenas

Dengue em alta: Alfenas confirma 342 casos da doença

Em todo o Sul de Minas chega a marca dos 18 mil casos.

5 de março de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

A cidade de Alfenas, no Sul de Minas, tem enfrentado um aumento significativo nos casos de dengue. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado em 01 de março, foram confirmados 342 casos da doença, com 570 em investigação e 199 descartados. Infelizmente, um óbito está em investigação.

Esses números são alarmantes e refletem a preocupação das autoridades de saúde em relação à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. No estado de Minas Gerais, o Sul de Minas é uma das regiões mais afetadas, com um aumento de 45% nos casos da doença em apenas uma semana, totalizando 18 mil casos.

Além de Alfenas, outros municípios da região também têm enfrentado um aumento expressivo nos casos de dengue. Em Areado, por exemplo, foram registrados 1026 casos, ficando atrás apenas de cidades como Varginha, com 3.686 casos, e Passos, com 1.685.

Diante desse cenário preocupante, é essencial que a população se conscientize sobre a importância de eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti em suas residências e locais de trabalho. Medidas simples, como manter caixas d’água, tonéis e piscinas sempre tampados, eliminar recipientes que possam acumular água parada e utilizar repelentes, podem fazer a diferença na prevenção da dengue.

Da Redação

Funerária São Pedro