Alfenas

Em apenas uma noite dois postos de combustíveis foram alvos de criminosos em Alfenas

A PM vem tentando conter a onda de violência, porém muita das vezes após a prisão, à Justiça tem colocado criminosos em liberdade.

24 de junho de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Na noite de sábado (22/06), a cidade de Alfenas, no Sul de Minas, viveu momentos de tensão com a ocorrência de dois assaltos a postos de combustíveis em um curto intervalo de tempo.

O primeiro crime ocorreu na Avenida Jovino Fernandes Salles, onde um frentista foi surpreendido por um assaltante armado com um revólver. O criminoso anunciou o roubo e conseguiu levar uma quantia em dinheiro antes de fugir rapidamente em direção ao bairro Jardim Elite. A Polícia Militar (PMMG) foi prontamente acionada e mobilizou equipes para realizar diligências em busca do suspeito. Contudo, até o fechamento desta matéria, ele ainda não havia sido capturado.

Como se não bastasse o primeiro assalto, outro posto de combustíveis foi alvo da ação criminosa na mesma noite. Desta vez, o crime ocorreu na Avenida Governador Valadares, onde dois criminosos anunciaram o assalto. Um dos meliantes simulou estar armado, o que foi suficiente para amedrontar o frentista e levar uma soma em dinheiro. A PM identificou dois suspeitos ligados ao crime, mas até o momento, eles não foram localizados.

Diante dessa sequência de assaltos, a atuação da Polícia Militar é digna de nota, demonstrando compromisso e agilidade na resposta às ocorrências. No entanto, os desafios são numerosos e não se limitam à captura dos criminosos. A sensação de impunidade e a reincidência dos crimes apontam para um problema ainda maior: a eficácia das leis brasileiras na prevenção e contenção da criminalidade.

Infelizmente, a legislação vigente muitas vezes não proporciona as ferramentas efetivas para manter criminosos longe das ruas, o que acaba favorecendo a reincidência.

Da Redação

Funerária São Pedro