Alfenas
Escorpiões invadem casas no bairro Jardim São Lucas em Alfenas
Moradores cansados de cobrar providências à prefeitura pediram ajuda para nossa produção.
1 de dezembro de 2023
Os moradores do bairro Jardim São Lucas, na cidade de Alfenas, no Sul de Minas, estão enfrentando sérios problemas em relação à quantidade de terrenos sujos na região. A situação tem se agravado devido à invasão de escorpiões nas casas, colocando em risco a segurança e a saúde da população local.
A nossa produção recebeu imagens mostrando escorpiões andando livremente em cômodos das residências, inclusive em cima de camas, e saindo dos ralos, deixando os moradores apreensivos. A preocupação é ainda maior, considerando que uma picada de escorpião pode ser fatal, especialmente para crianças.
Diante da situação, os moradores, cansados de cobrar uma ação efetiva por parte da prefeitura, decidiram entrar em contato com a nossa produção para pedir ajuda e chamar a atenção das autoridades competentes para o problema que estão enfrentando.
É inadmissível que a população esteja vivendo sob constante ameaça em seu próprio lar devido à negligência com a limpeza dos terrenos. A prefeitura não pode continuar ignorando a situação, colocando em risco a vida e a saúde dos moradores.
Por isso, é urgente que as autoridades tomem providências imediatas para solucionar a questão dos terrenos sujos e controlar a infestação de escorpiões, garantindo a segurança e o bem-estar dos moradores do bairro Jardim São Lucas.
Da Redação