Alfenas

Esgoto da Copasa polui córrego e mata peixes em Alfenas

A população está revoltada com o descaso da empresa que presta péssimos serviços.

29 de setembro de 2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Em Alfenas, no Sul de Minas, a população está revoltada com a situação de poluição causada pelo esgoto da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em um córrego que corta a cidade. Moradores denunciaram o problema e enviaram imagens à produção do Minas Acontece, evidenciando a coloração escura da água e a presença de peixes mortos, nesta quinta-feira (28/09).

O córrego afetado pela poluição atravessa a Vila Formosa e o Aeroporto, causando preocupação extra entre os moradores dessas áreas. A indignação é agravada pelo fato de a Copasa cobrar uma taxa de tratamento de esgoto considerada excessivamente elevada pela população.

As imagens recebidas pela produção do Minas Acontece são chocantes, mostrando a deterioração da qualidade da água e a morte de peixes. Através das imagens, é possível perceber que a água está escura, deixando evidente o lançamento de esgoto no córrego.

A situação revoltante tem gerado mobilização entre os moradores afetados. Eles exigem uma solução imediata e eficaz por parte da Copasa, destacando que a empresa responsável pelo tratamento de esgoto deve ser mais consciente e responsável com a preservação do meio ambiente e com a saúde da população.

Além disso, a taxa cobrada pela companhia para o tratamento de esgoto tem sido alvo de críticas da população local. Considerada caríssima pelos moradores, a taxa se torna ainda mais injustificável diante do problema de poluição enfrentado pelo córrego.

Diante desse cenário, a população cobra uma ação urgente por parte das autoridades competentes, visando não só a solução do problema de poluição do córrego, mas também a revisão da taxa de tratamento de esgoto cobrada pela Copasa. É fundamental garantir a qualidade da água e a preservação do meio ambiente, bem como a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Alfenas.

Procurada pela nossa produção por e-mail, a Copasa até a publicação dessa matéria não enviou nenhuma nota.

Da Redação

Funerária São Pedro