Alfenas

Fake news sobre suspensão do atendimento do SAMU em Alfenas gera pânico na cidade

A dívida existe desde a gestão dos Peloso e se arrastou na gestão do Luizinho, mas o atendimento não está suspenso.

7 de fevereiro de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Uma dívida que se arrasta desde a gestão do ex-prefeito Maurilio Peloso em Alfenas, no Sul de Minas, virou motivo de fake news nesta semana. O pré-candidato a prefeito Amadeu Peloso publicou um vídeo nas redes sociais alegando que o atendimento secundário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) teria sido suspenso na cidade devido à falta de pagamento desta dívida.

A notícia falsa gerou um grande alvoroço na cidade e preocupou a população. Diante disso, o CISSUL SAMU divulgou uma nota desmentindo a informação e garantindo que o atendimento do SAMU continua funcionando normalmente em Alfenas.

Segundo a diretoria do CISSUL SAMU, o débito se iniciou há 9 anos e a atual administração realizou a negociação para regularizar a situação. O Prefeito Fábio tomou conhecimento da situação e viabilizou a regularização da dívida, restabelecendo 100% dos serviços ainda em 2023. Além disso, a mudança da base descentralizada de Alfenas está em fase final e irá atender as demandas da vigilância sanitária, melhorando as condições de trabalho do efetivo.

Diante do ocorrido, fica claro a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, a fim de evitar pânico na população.

Da Redação

Funerária São Pedro