Alfenas
Fechamento de entrada que dá acesso ao bairro Muzambo em Alfenas pela EPR Vias do Café causa revolta
Situação semelhante foi registrada em Muzambinho, mas uma liminar na Justiça resolveu o problema provisoriamente.
17 de julho de 2024
A população de Alfenas, no Sul de Minas, está revoltada com a concessionária EPR Vias do Café devido ao fechamento do acesso de uma estrada vicinal que liga a BR-491, no entorno do bairro rural Muzambo. Trabalhadores, moradores e agricultores estão sendo afetados pela medida.
A estrada em questão é centenária e utilizada não só pelos moradores, mas também para o escoamento da produção agrícola da região, incluindo cana-de-açúcar, trigo, arroz e milho. O fechamento do acesso próximo ao pedágio vem causando transtornos, pois os moradores agora precisam passar pelo pedágio e em breve pagar para acessar o bairro Muzambo.
Em Muzambinho, situação semelhante ocorreu, mas a prefeitura conseguiu uma liminar para que a concessionária retirasse o guarda rail instalado na estrada do Córrego dos Leites. Em Alfenas, a prefeitura deverá notificar a concessionária; a secretaria de infraestrutura e mobilidade, Seinfra enviará uma equipe ao local para averiguar a situação.
A EPR Vias do Café, por sua vez, afirmou em nota da assessoria de comunicação que nenhum acesso foi fechado de forma a restringir a mobilidade dos usuários e que apenas critérios técnicos foram utilizados para o fechamento dos acessos considerados irregulares. A população, no entanto, continua insatisfeita com a decisão da concessionária e espera por uma resolução rápida para o problema.
Da Redação