Sul de Minas

GAECO prende prefeito de Guapé em operação

Filho do vereador Ratinho de Alfenas também foi preso. Ele é procurador do município de Guapé.

7 de fevereiro de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais agiu nesta quarta-feira (07/02) dando início à Operação “Trem da Alegria” com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa atuante na cidade de Guapé, no Sul de Minas. A operação visa desvendar crimes que vão desde corrupção passiva até a entrega de veículos automotores a pessoas não habilitadas.

A operação resultou em mandados de prisão contra o prefeito municipal, o procurador-geral do município, o diretor-geral do Saae, o gestor de obras e dois empresários.

Um dos presos foi o prefeito Nelson Alves, do PCdoB. Destaque também para o procurador do município de Guapé Deyvlson Silva Andrade, filho do Vereador Evanilson Pereira Andrade, conhecido como Ratinho, de Alfenas.

Já foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guapé e Rio de Janeiro. A operação foi realizada em conjunto com as Polícias Militar, Civil e Penal. Seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de afastamento dos cargos públicos também foram cumpridos.

A denúncia já foi oferecida contra seis pessoas por oito crimes. De acordo com as investigações, os denunciados fazem parte de um grande esquema de corrupção envolvendo obtenção de vantagens indevidas, lavagem de dinheiro e utilização indevida de bens públicos.

Da Redação

Funerária São Pedro