Minas Gerais

 Governador de Minas Gerais Romeu Zema é vítima de FakeNews por “consórcio” de mídias jornalísticas

Acusações infundadas distorcem proposta de integração regional do governador

8 de agosto de 2023

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi alvo mais uma vez de FakeNews, dessa vez promovidas por um “consórcio” de mídias jornalísticas que vem atuando como uma militância política de esquerda desde 2019. Essas mídias, que abandonaram os princípios do jornalismo sério e imparcial, têm priorizado interesses financeiros e políticos em detrimento da verdade.

Zema propôs a criação de uma frente para a integração dos estados do Sul e Sudeste do Brasil, com o objetivo de fortalecer os interesses dessas regiões. No entanto, o mencionado “consórcio de mídias” lançou uma campanha coordenada para caluniar e difamar Zema, que tem sido apontado como provável candidato nas eleições presidenciais de 2026. Diversas matérias foram publicadas com o título enganoso de que “Zema quer criar frente de integração dos estados do Sul e Sudeste contra o Nordeste”. Essa afirmação é falsa, já que Zema deixou claro que sua intenção é unir e fortalecer politicamente e economicamente os estados do Sul e Sudeste, sem se opor ou combater o Nordeste. Ele sempre manifestou seu respeito pela região Nordeste e busca apenas a união entre os estados envolvidos.

Desde a inelegibilidade do presidente Bolsonaro, que estará fora da disputa presidencial em 2026, Zema tornou-se alvo frequente de FakeNews provenientes da militância jornalística de esquerda, já que ele naturalmente surge como nome forte da direita para as próximas eleições. Além disso, o governador tem enfrentado ataques do presidente Lula, do Ministro da Justiça Flávio Dino e de partidos de esquerda. Tais atores, em conluio com o mencionado “consórcio de mídias”, têm buscado criar uma divisão entre Zema e os nordestinos.

É importante destacar que Zema busca fortalecer as regiões Sul e Sudeste, sem qualquer intenção de antagonizar o Nordeste. Essa tática de dividir os brasileiros por regiões, classe social, orientação sexual e raça é característica da esquerda, que busca obter ganhos políticos através do conflito entre grupos. Zema ressalta que somos todos brasileiros, independentemente de raça, orientação sexual ou região de origem. Ele enfatiza que tanto nordestinos quanto sulistas precisam trabalhar juntos, e que intrigas e divisões só atrapalham o desenvolvimento do Brasil.

Por Pedro Alencar Azevedo (PEDRINHO MINASACONTECE)