Poço Fundo

Homem é preso por descumprir Lei Maria da Penha em Poço Fundo

Suspeito de violência doméstica descumpriu medidas protetivas contra ex-companheira de 44 anos

26 de março de 2025

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Um homem de 38 anos foi preso na segunda-feira (24/03) na zona rural de Poço Fundo, no Sul de Minas, por descumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha. A prisão, efetuada pela Polícia Civil (PCMG), é resultado de uma investigação que apurou indícios de violência doméstica contra a ex-companheira do suspeito, uma mulher de 44 anos.

De acordo com a PCMG, o homem descumpriu medidas protetivas que haviam sido impostas pela Justiça para proteger a vítima. O delegado Eder Neves, responsável pelo caso, destacou a importância da atuação rápida e rigorosa da polícia para evitar “consequências irreparáveis” à vítima.

“Determinadas situações, como a presente, requerem atuação ágil e rigorosa para evitar consequências irreparáveis à vítima. Neste contexto, a PCMG representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, tendo sido o pedido acolhido pelo Poder Judiciário da Comarca”, explicou o delegado.

O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e agora está à disposição da Justiça. A PCMG não divulgou mais detalhes sobre o caso, mas informou que a investigação continua em andamento.

Da Redação