Varginha
Incêndio em prédio mobiliza bombeiros e termina com resgate de pitbull em Varginha
Fogo atingiu o terraço de imóvel de três andares; seis moradores estavam no local e ninguém ficou ferido
1 de maio de 2026
Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (30/04), por volta das 20h50, na Praça São Charbel, nº 06, em Varginha, no Sul de Minas. As chamas atingiram a cobertura de uma edificação de três andares, destruindo completamente o terraço do imóvel.
Durante a ocorrência, um cão da raça pitbull foi localizado no último pavimento em situação de risco iminente, ameaçando pular devido ao calor intenso e à propagação das chamas. Para realizar o resgate, os militares efetuaram o resfriamento de um corredor tomado por fogo e fumaça, possibilitando o acesso seguro até o terraço. O animal foi retirado com sucesso e devolvido à sua tutora.

No combate ao incêndio, foram utilizados cerca de 3 mil litros de água. No imóvel residem seis pessoas e, apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos.
Segundo relatos de moradores, a suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um possível curto-circuito no terraço, onde havia grande quantidade de materiais combustíveis, como madeira, roupas e móveis.

Após o controle das chamas e o trabalho de rescaldo, o imóvel foi deixado sob responsabilidade dos moradores.
A rápida atuação do Corpo de Bombeiros foi essencial para evitar que o fogo se alastrasse para construções vizinhas, além de garantir o salvamento do animal.
Por Pedro Alencar Azevedo
@pedrinhominasacontece – MAGAIVER TV