Serrania

Incêndio na serra preocupa moradores de Serrania

Nossa produção recebeu várias imagens pelas redes sociais.

4 de setembro de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Um incêndio em uma serra na cidade de Serrania, no Sul de Minas, deixou os moradores bastante preocupados.

Na tarde e na noite desta terça-feira (03/09) nossa produção recebeu diversas imagens da altura das chamas na serra e o fogo se alastrando rapidamente. Ainda na madrugada desta quarta-feira (04/09) era possível ver que havia chamas no local.

Nossa produção entrou em contato com o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e equipes foram para o local. A causa do incêndio ainda não foi identificada, porém moradores suspeitam de ação criminosa.

Na manhã de hoje ainda havia muita fumaça no local. A fumaça também estava tomando conta da cidade, o que causa uma série de problemas respiratórios.

Incêndios como esse em uma região serrana afetam a fauna e a flora local, além de prejudicar a qualidade do ar e deixar o clima ainda mais seco.

O crime de atear fogo, também conhecido como incêndio criminoso, consiste em provocar um incêndio de forma intencional, com o objetivo de causar danos materiais ou colocar em perigo a vida de outras pessoas. Essa conduta é tipificada como crime de dano qualificado, previsto no Código Penal brasileiro no artigo 250.

As penas para o crime de atear fogo variam de acordo com a gravidade do dano causado e o risco gerado para terceiros. Em casos mais graves, como incêndios em áreas florestais ou urbanas com grande extensão, o autor pode ser responsabilizado também por crimes ambientais e receber penas mais severas.

Além disso, o responsável pelo incêndio pode ser obrigado a pagar indenizações pelos danos materiais causados a terceiros, bem como arcar com os custos de combate ao fogo e de recuperação das áreas atingidas. Em casos de incêndio criminoso, é fundamental que as autoridades sejam acionadas imediatamente para identificar e punir os responsáveis.

Da Redação

Funerária São Pedro