Alfenas

Indignação e Revolta em Alfenas: Árvore de mais de 10 Anos é cortada em Alfenas

Nossa produção recebeu imagens e o relato revoltante de uma moradora que tinha a árvore com mais de 10 anos em frente a sua residência.

20 de junho de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Uma onda de indignação tomou conta da rua Doutor Augusto Cabral, na cidade de Alfenas, Sul de Minas, após uma árvore com mais de 10 anos ser cortada sem a autorização da moradora em frente ao número 65, nas proximidades do Lar São Vicente. O ocorrido,, tem gerado uma revolta na moradora, que promete levar o caso ao Ministério Público (MPMG).

A moradora afetada entrou em contato com a nossa redação visivelmente revoltada. “Eu não pedi nenhum corte de árvore e ela não estava causando nenhum problema. Pelo contrário, fornecia sombra”, desabafou a moradora.

O caso se torna ainda mais revoltante com a revelação de que antes do corte, a árvore foi envenenada. “Isso é um crime contra o meio ambiente e contra nós, que desfrutávamos da sombra e frescor que ela oferecia. Não faz sentido cortar uma árvore saudável, especialmente sem a permissão do proprietário”, continuou a moradora, inconformada.

Em meio a essa revolta, uma pergunta é levantada: Qual o objetivo de cortar a árvore?

Da Redação

Funerária São Pedro